De 22 a 30 de julho, o rodeio de Cheyenne, em Wyoming, recebeu dois dos mais importantes campeonatos do segmento no mundo. A PBR – Professional Bull Riders deu início ao seu campeonato por equipes, enquanto a PRCA – Professional Rodeo Cowboy Association realizou uma importante etapa da sua temporada de verão.
O Cheyenne Frontier Days Rodeo é um dos rodeios mais tradicionais da PRCA. Começou suas atividades como um evento de um dia, em setembro de 1897. Em pouco tempo, tornou-se uma forte celebração à cultura do velho oeste, recebendo cerca de 300 mil pessoas e 3 mil voluntários todos os anos.
O premiado rodeio de Cheyenne dura 10 dias, no Frontier Park, sempre na última semana de julho. Além das competições, tem em sua uma programação vasta de entretenimento para todos os públicos.
Rodeio de Cheyenne recebeu abertura do PBR Team Series 2023
O início da segunda temporada do novo e revolucionário campeonato da PBR aconteceu nos dias 24 e 25 de julho, no Frontier Park. Foi a estréia do PBR Team Series 2023, que terá ao todo 11 etapas até outubro, e oito equipes disputando os prêmios milionários.
O Austin Gamblers ficou com o título de melhor equipe do evento. E o domínio dos Gamblers teve nome e sobrenome: José Vitor Leme, melhor competidor indivudual.
O brasileiro, capitão e líder do time texano, reverteu a desvantagem para o Kansas City Outlaws na primeira rodada ao marcar 90,50 pontos no touro Red River. A vitória na segunda rodada, sobre o Missouri Thunder, foi com a única montaria válida do jogo, de Leme, que marcou 89,25 pontos em Sugar Smack.
Como o time do Carolina Cowboys também teve duas vitórias em duas rodadas, as equipes foram para a ‘Montaria Extra’. José Vitor Leme selou o excelente começo do PBR Team Series para sua equipe ao marcar 90,50 pontos montando I’m Legit Too.
Resultados completos, clique aqui.
Junior Nogueira e Marcos Alan Costa foram à final do rodeio de Cheyenne
Em busca de pontos importantes para o ranking mundial da PRCA, os competidores estiveram no Cheyenne Frontier Days Rodeo. Incluindo os brasileiros Junior Nogueira, no Team Roping, e Marcos Alan Costa, no Tie-Down Roping.
Os dois chegaram à final, no dia 30 de julho (resultados completos). Com 8s2, Juninho e Kaleb Driggers foram vice-campeões no Team Roping. No ranking geral, o brasileiro bicampeão mundial tem US$ 99.232,75 e está em terceiro lugar do Laço Pé.
Contudo, a PRCA anunciou um problema em sua rede, e o site está desatualizado. Assim, esse valor vai aumentar quando a PRCA resolver todas as questões.
Em julho, Juninho e Kaleb pontuaram em Prescott, Arizona (3° lugar), St. Paul, Oregon (3° no round 1), Mandan, North Dakota (3° lugar), Basin City, Washington (5° lugar), Bigfork, Montana (2° lugar), Sheridan, Wyoming (6° no round 1), Calgary, Alberta (1° round 1), Elko, Nevada (2° lugar), Spanish Fork, Utah (3° no round 1), Nampa, Idaho (3° lugar).
Marcos Alan Costa, quarto colocado com 11s2, está na mesma situação que Juninho em relação ao ranking mundial. Os ganhos de Cheyenne ainda não estão computados.
Ele tem no momento US$ 56.345,99, resultado de suas atuações no mês de julho: St. Paul, Oregon (1° round 2), Mandan, North Dakota (8° lugar), Cody, Wyoming (10° lugar), Belle Fourche, South Dakota (8° lugar), Calgary Stampede (semifinalista), Nampa, Idaho (8° round 1), Salt Lake City, Utah (4° round 2).
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Colaboração: Abner Henrique/RodeioSA
Crédito das fotos: Divulgação/Reprodução Facebook
Leia mais notícias internacionais aqui