destaque

Patrícia Keller: ex-modelo brasileira é referência em Equitação e Equoterapia no Qatar

Após trabalhar como Analista de Sistemas e modelo, Patrícia Keller confessa que encontrou o seu lugar ao lado dos cavalos

Publicado

⠀em

Patrícia Keller ex-modelo brasileira é referência em Equitação e Equoterapia no Qatar

Ela é brasileira, nasceu em São Paulo, mas há 14 anos mora no Qatar, país árabe localizado na Ásia. Patrícia Keller já trabalhou como Analista de Sistemas e como modelo internacional, porém, a paixão pelos cavalos falou mais alto. No outro lado do oceano, ela atua como professora de Equitação e Equoterapia dando aulas particulares para membros da família real e, também, no Centro Equestre Al Shaqab. “Eu amo os cavalos e, sem dúvidas, eles fazem parte da minha vida”, destaca ela que, inclusive, já atuou em comercial de joias ao lado de cavalos.

Patrícia Keller conversou com o Portal Cavalus e contou sobre a sua trajetória e o amor pelos equinos.

De onde vem o seu amor pelos cavalos?
Eu herdei a paixão pelos cavalos do meu pai, que me presenteou, nos meus três anos de idade, com o meu primeiro pônei a qual chamei de ‘Boneca’. A partir daí o cavalo passou a fazer parte da minha vida.

Quando acontece de fato, o primeiro contato com o meio equestre ?
No sítio que tínhamos em Sorocaba (SP), meu pai participava de algumas provas de Laço na região, então, eu, minha irmã e meu irmão sempre o acompanhávamos. Era incrível ver aqueles animais e isso me deixava fascinada. 

Como você aliou a profissão de Analista de Sistemas com as competições em eventos de cavalos?
Eu trabalhava durante os dias da semana, porém, aos finais de semana, eu me dedicava aos treinos. Quando estava mais perto das competições, eu também treinava à noite, após o trabalho, quando era possível. Era cansativo, mas de alguma forma, aquilo me movia e eu adorava.

Como conciliou a carreira de modelo no Qatar e o amor pelos cavalos?
Nas horas vagas eu me dirigia até um estábulo que fica em torno de uns 30 km da minha casa, no município de Al Shahaniya. Lá eu montava e ajudava nas aulas de equitação para crianças. A paixão pelo cavalo e saber montar contribuíram para fazer alguns trabalhos como modelo com cavalos, entre eles um comercial de joias no qual gravei com um cavalo.

Clique aqui e confira o comercial.

Quando veio o insight que queria realmente trabalhar com cavalos?
Sempre foi uma vontade trabalhar com os cavalos, mas no Brasil, por causa da minha profissão, era mais difícil largar tudo e começar uma nova carreira. Com a mudança para o Qatar, eu decidi que não queria mais trabalhar na área de Sistemas. Como veio o convite para trabalhar como modelo no Qatar, aproveitei a oportunidade e acabei adiando o trabalho com os cavalos. Em 2017 meu marido me incentivou a ir para a Inglaterra, tirar as licenças na BHS (British Horse Society) e estagiei em um estábulo em Wimbledon. Em seguida fui para a Califórnia na fazenda do Monty Roberts onde também fiz alguns cursos. Em 2019 iniciei meu curso de Therapeutic Riding Coach, em Dublin, na Irlanda, onde estudei por um ano e me graduei.

Como é seu trabalho como professora de equitação e equoterapeuta?
Atualmente trabalho no Qatar dando aulas particulares de equitação para membros da família real e no centro equestre Al Shaqab onde através da equitação lúdica ensino crianças de 3 a 6 anos a montar e, também, trabalho com equoterapia para crianças no espectro autista. 

O que você destacaria na criação de cavalos no país onde você mora atualmente?
Aqui no Qatar, o foco principal é o cavalo Árabe que é uma paixão nacional. O que eu destacaria é a infra-estrutura que o país disponibiliza para a criação e o desenvolvimento do esporte equestre no Qatar.

O que o cavalo significa para você?
O cavalo sempre foi e sempre será a grande paixão da minha vida, assim como todos os animais que aprendi a amar e respeitar. Tento conscientizar todas as pessoas ao meu redor sobre o amor que esses animais possuem e o poder que eles têm de transformar vidas, por isso devemos respeitá-los, amá-los e protegê-los sempre. Eles são nossos melhores amigos. 

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Patrícia Keller

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads