O PBR Team Series 2023 começou no tradicional rodeio de Cheyenne e, no último final de semana, encerrou a fase de classificação no Texas. O campeonato prepara-se agora para encerrar sua segunda temporada, firmando-se com o status de inovador e revolucionário.
Foram dez etapas e oito equipes disputando prêmios milionários. O ápice está preparado para Las Vegas, na T-Mobile Arena, de 20 a 22 de outubro, onde os títulos da temporada serão definidos.
Melhor equipe PBR Team Series na temporada regular
O Austin Gamblers confirmou favoritismo ao encerrar a temporada regular, ou seja, a fase de classificação, como o melhor time da liga. E vai para a decisão, mais uma vez, como líder do ranking. Foram 19 vitórias e 9 derrotas em 28 jogos até o momento, estabelecendo o novo recorde do campeonato.
De acordo com o regulamento do Team Series, a primeira e a segunda melhor equipes da fase de classificação ganham vaga direto para a decisão. Assim, os Gamblers – que lideram o ranking desde a segunda etapa – e o Kansas City Outlaws, segundos colocados (18 vitórias e 10 derrotas) não montam na primeira noite em Las Vegas.
Texas Rattlers (campeão da 10ª etapa em Fort Worth), Oklahoma Freedom, Arizona Ridge Riders, Carolina Cowboys, Nashville Stampede e Missouri Thunder completam, nessa ordem, a classificação geral. E disputarão entre si a chance de montar nos demais dia da decisão.
Quem ganha os jogos avança, automaticamente, e quem perde disputa uma espécie de repescagem. Até que restem quatro equipes para a rodada final. Lembrando que para o PBR Teams Championship, em Las Vegas, pontos são zerados e a equipe campeã da temporada será a de melhor performance no final de semana.
José Vitor Leme consagra-se MVP 2023
Pela segunda vez o posto de Melhor Atleta Individual (MVP) do PBR Team Series ficou para o brasileiro José Vitor Leme. O título foi confirmado na última rodada da temporada regular e o atleta do Austin Gamblers faturou o bônus de US$ 100 mil.
Em 2022 ele também havia sido campeão desta disputa, que é definida pela somatória de notas de cada competidor. Foram 20 montarias qualificadas em 29 apresentações (69% de aproveitamento), totalizando 1.765,25 pontos. Ele duelou com outro brasileiro, Cassio Dias Barbosa, que terminou como o segundo melhor, 1.678,25 pontos.
Leme é o único competidor da história da PBR a ter sido campeão de todos os campeonatos que disputou até hoje. O que inclui: os dois títulos mundiais, o título da PBR Brazil, além das vitórias no Velocity Tour e Touring Pro Division e melhor atleta individual na PBR Teams, Global Cup e Team Challenge.
O terceiro lugar do ranking de MVP também foi de um brasileiro, Silvano Alves. Comemoração em dose dupla, já que ele tornou-se apenas o quarto competidor na história da PBR a alcançar 500 montarias de 8 segundos.
Confira as histórias completas no pbrbrazil.com.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Colaboração: Abner Henrique/Rodeo S.A.
Crédito das fotos: Divulgação/Cortesia/Bull Stock Media
Leia mais notícias internacionais aqui