PBR conclui temporada regular do Team Series

Austin Gamblers confirma favoritismo, brasileiro melhor competidor individual e etapas realizadas com sucesso de público; liga segue agora para a decisão em Las Vegas

O PBR Team Series 2023 começou no tradicional rodeio de Cheyenne e, no último final de semana, encerrou a fase de classificação no Texas. O campeonato prepara-se agora para encerrar sua segunda temporada, firmando-se com o status de inovador e revolucionário.

Foram dez etapas e oito equipes disputando prêmios milionários. O ápice está preparado para Las Vegas, na T-Mobile Arena, de 20 a 22 de outubro, onde os títulos da temporada serão definidos.

PBR conclui temporada regular do Team Series
Austin Gamblers fatura bônus de cerca de US$ 150 mil por ter terminado a fase de classificação em primeiro lugar; equipe é formada por José Vitor Leme (foto), Austin Richardson, Lucas Divino, Ezekiel Mitchell, Ramon de Lima, Dalton Kasel, Adriano Salgado, Cort McFadden e Claudio Montanha Jr

Melhor equipe PBR Team Series na temporada regular

O Austin Gamblers confirmou favoritismo ao encerrar a temporada regular, ou seja, a fase de classificação, como o melhor time da liga. E vai para a decisão, mais uma vez, como líder do ranking. Foram 19 vitórias e 9 derrotas em 28 jogos até o momento, estabelecendo o novo recorde do campeonato.

De acordo com o regulamento do Team Series, a primeira e a segunda melhor equipes da fase de classificação ganham vaga direto para a decisão. Assim, os Gamblers – que lideram o ranking desde a segunda etapa – e o Kansas City Outlaws, segundos colocados (18 vitórias e 10 derrotas) não montam na primeira noite em Las Vegas.

Texas Rattlers (campeão da 10ª etapa em Fort Worth), Oklahoma Freedom, Arizona Ridge Riders, Carolina Cowboys, Nashville Stampede e Missouri Thunder completam, nessa ordem, a classificação geral. E disputarão entre si a chance de montar nos demais dia da decisão.

Quem ganha os jogos avança, automaticamente, e quem perde disputa uma espécie de repescagem. Até que restem quatro equipes para a rodada final. Lembrando que para o PBR Teams Championship, em Las Vegas, pontos são zerados e a equipe campeã da temporada será a de melhor performance no final de semana.

PBR conclui temporada regular do Team Series
José Vitor Leme competiu em todos os 10 eventos da temporada regular do PBR Team Series, participando de 27 dos 28 jogos que os Gamblers fizeram na fase de classificação

José Vitor Leme consagra-se MVP 2023

Pela segunda vez o posto de Melhor Atleta Individual (MVP) do PBR Team Series ficou para o brasileiro José Vitor Leme. O título foi confirmado na última rodada da temporada regular e o atleta do Austin Gamblers faturou o bônus de US$ 100 mil.

Em 2022 ele também havia sido campeão desta disputa, que é definida pela somatória de notas de cada competidor. Foram 20 montarias qualificadas em 29 apresentações (69% de aproveitamento), totalizando 1.765,25 pontos. Ele duelou com outro brasileiro, Cassio Dias Barbosa, que terminou como o segundo melhor, 1.678,25 pontos.

Leme é o único competidor da história da PBR a ter sido campeão de todos os campeonatos que disputou até hoje. O que inclui: os dois títulos mundiais, o título da PBR Brazil, além das vitórias no Velocity Tour e Touring Pro Division e melhor atleta individual na PBR Teams, Global Cup e Team Challenge.

O terceiro lugar do ranking de MVP também foi de um brasileiro, Silvano Alves. Comemoração em dose dupla, já que ele tornou-se apenas o quarto competidor na história da PBR a alcançar 500 montarias de 8 segundos.

Confira as histórias completas no pbrbrazil.com.

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Colaboração: Abner Henrique/Rodeo S.A.
Crédito das fotos: Divulgação/Cortesia/Bull Stock Media

Leia mais notícias internacionais aqui