Três Tambores & Seis Balizas

Sidnei Júnior quebra recorde de pista em Araçatuba (SP)

Com tempo cravado de 16s300, conjunto foi o mais rápido na prova dos Três Tambores e se consagrou na Copa dos Campeões, na categoria Aberta Sênior

Publicado

⠀em

Sidnei

Com a incrível e histórica marca de 16s300, PRIME FISHERS MCM (FISHERS DASH x PRIME HENRYETTA) e o Sidnei Pereira da Silva Júnior, venceram a 16ª Copa dos Campeões da ABQM, na categoria Aberta Sênior, em Araçatuba (SP). A égua é de propriedade de Wilson Vitório Dosso e criação de Mário André Goulart Martins.

O conjunto quebrou o recorde de pista, do Recinto Clibas de Almeida Prado, conquistado na manhã da última quarta-feira (18), também na Copa dos Campeões, por ORDER A VICTORY LW e Edson Carlos dos Santos com 16s329, na categoria Aberta Castrado.

PRIME FISHERS MCM já acumula mais de 320,25 pontos pela ABQM e está como atleta há pouco mais de um ano e meio. Com o novo tempo recorde, a égua é uma das principais apostas de força e velocidade nas provas oficiais do Quarto de Milha.

“Estamos sempre observando o que é necessário em termos de melhorias, e acima de tudo segurança para os animais. Para este evento, trouxemos um tratorista experiente e ouvimos as opiniões dos treinadores, competidores e criadores. Entendo que esse recorde, bem como outros que ainda virão, são consequência da evolução de pista, mas também treinamento, nutrição, suplementação e genética. O Tambor hoje tem superado os próprios recordes e evoluído prova após prova. É um momento muito importante e especial pra todos nós quartistas”, afirma o coordenador de Comissão da Modalidade, Rafael Marques.

Sidnei Júnior

O cavaleiro Sidnei Júnior é considerado o fenômeno dos “Três Tambores” no Brasil. O atleta é líder geral do ranking da ABQM, totalizando mais de 12 mil pontos, com mais de 500 vitórias, sendo 300 tempos na casa dos 16 segundos.

Com 29 anos, o treinador e competidor quartista é o cavaleiro mais pontuado de todos os tempos da ABQM. Em 2023, Sidnei levou pelo 8º ano consecutivo o título de melhor cavaleiro da categoria Aberta.

“Eu quero agradecer sempre a Deus e toda a equipe da WV. A PRIME é uma égua que a gente treina muito pouco e tenta não deixar ela em tantas provas. Dessa vez, reservamos ela pra Copa, e a PRIME acabou acertando a passada e quebrando esse novo recorde. Desde a primeira prova, a gente se entende bem. É uma égua muita pronta e diferenciada. Estamos em busca agora do recorde mundial”, acredita o competidor

Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Hugo Lemes – ABQM


Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads