Internacional

Após 30 anos, a conexão Nogueira-Camarillo repete foto histórica

Publicado

⠀em

O antes e o depois, passado e presente, em um encontro para lá de especial

Camarillos e Nogueira voltaram a se encontrar. A amizade data de cerca de 30 anos, quando os irmãos Leo e Jerold Camarillo, ambos membros do ProRodeo Hall Of Fame, vieram ao Brasil, na década de 1980, para ministrar curso e conhecer o renomado laçador Lucinei Nogueira, o Testa. Leo e Jerold conheceram Testa, que faleceu aos 36 anos durante um rodeio em que participava da modalidade Laço Individual, quando seu filho, Junior Nogueira, tinha apenas cinco anos.

Leo, Testa, Jerold

“Quem imaginaria que esse garotinho, filho do meu amigo brasileiro, viria a tornar-se um fenômeno mundial”, comentou Leo. Junior tem impressionado multidões nos rodeios americanos desde sua chegada aos Estados Unidos há pouco mais de quatro anos. Entre seus feitos, campeão mundial All-Around em 2016, mesmo título que Leo ganhou cerca de 40 anos antes de Junior, em 1975. Leo também é tetracampeão mundial PRACA no Team Roping. Em 25 de fevereiro último, Juninho e Kaleb Driggers foram campeões do The American, em Dallas, Texas, e Leo Camarillo estava lá.

Depois de estabelecer o recorde do The American, 3s32, Kaleb e Juninho foram os mais rápidos na rodada final, com 4s57, levando US$ 100 mil como prêmio. Como parte da prática desse evento tão importe, está o resgate de grandes lendas do rodeio. E por isso esse encontro especial aconteceu. Campeões mundiais juntos, Tee Woolman, 61, e Leo Camarillo, 72, laçaram juntos novamente após 38 anos, desde que conquistaram o título mundial da PRCA. “Foi muito importante estar novamente na arena e os jovens laçadores nos receberam muito bem. Todos muito legais e respeitosos comigo”.

Leo, Juninho e Julio

Leo e Tee só tiveram uma semana para voltar a se acertarem dentro da arena. Para eles, foi como se nunca tivessem parado de laçar juntos. Quando recebeu o convite para laçar no The American, com seu antigo parceiro, Leo não teve dúvidas, aceitou na hora. E quem foi o primeiro a oferecer um cavalo para Leo montar? Juninho, claro. A amizade entre as duas famílias é antiga, e Leo é um ídolo para o jovem brasileiro.

E a atmosfera do The American propiciou a reedição da foto histórica de 30 anos atrás. Juninho juntou-se a Leo e a Julio Moreno, na ausência de Jerold, para a foto. “Foi divertido ter 21 anos de novo por um dia”, encerrou Leo.

Por Luciana Omena
Fonte: Kendra Santos/Team Roping Journal
Fotos: arquivo pessoal

WordPress Ads
WordPress Ads