TAMBOR & BALIZA

Bruno Falcão Muniz Filho fala da sua história nos Três Tambores

O jovem competidor conta que o seu sonho é ser o jovem mais rápido do Brasil

Publicado

⠀em

Bruno Falcão Muniz Filho fala da sua história nos Três Tambores

A paixão de Bruno Falcão Muniz Filho, de 13 anos, pelo Três Tambores começou de maneira inesperada, graças à busca de sua irmã por uma modalidade diferente da Vaquejada. “Fomos conhecer a modalidade numa prova aqui em Pernambuco. Foi aí que conheci o tambor e me apaixonei. Daí em diante foram muitas alegrias”, conta Bruno.

Desde 2017, Bruno Falcão está envolvido no mundo do Três Tambores, e sua jornada tem sido repleta de sucesso. Ele se aprimora na Fazenda Poço das Pedras e no CT de Décio Talon, onde desenvolve suas habilidades e aprimora sua conexão com os cavalos.

Bruno Falcão

Atualmente, ele monta cavalos como Einsten Jay Red, Crystalsanbadger, That’s The Trouble e Isinba Yeva Fly. Recentemente, ele celebrou a conquista do título de Campeão Nacional montando Einsten Jay Red, mas sua égua com a qual tem maior tempo de conjunto é Crystalsanbadger.

Com uma mistura de concentração e calma, Bruno já acumulou uma lista impressionante de títulos, incluindo Campeão Pernambucano, Campeão da Copa dos Estados NBHA/NE, Campeão do Grand Prix, Campeão do Haras 3DM, Campeão da Cutter Jeans e Reservado Campeão Nacional em 2021.

Para Bruno Falcão, o cavalo representa mais do que um animal de competição. “Ele é amor, família e confiança”. E o Três Tambores não é apenas um esporte, mas uma atividade que une a família. “Meu sonho é ser o jovem mais rápido do Brasil. Enquanto isso, quero estudar, me formar, mas nunca deixar a modalidade”, compartilha Bruno, demonstrando sua determinação em alcançar seus objetivos, tanto nas pistas quanto na vida acadêmica.

Em seus agradecimentos, Bruno reconhece a importância daqueles que o apoiam em sua jornada. “Agradeço a Deus, aos meus pais, meus treinadores/tratadores e meus animais, e aos meus patrocinadores, Irca Rações, Lavizoo e VIP Mares”, finaliza.

Por: Natália de Oliveira/Revista Tambor & Baliza
Crédito das fotos: Divulgação/Rodrigo Monteiro-Horse Trade

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads