Prova do Cavalete tem forte influência na vida de laçadores que brilham em pista

Além de estimular as crianças, competição incentiva para o crescimento constante e garantia de um futuro para o Laço

Estamos, cada vez mais, vendo um aumento dos jovens em pista nas competições de Laço. E, podemos dizer, com toda certeza que, a ‘Prova do Cavalete’, promovida pelo Betão da Nova Terra é uma das grandes incentivadoras para esse crescimento.

Roberto Amauri, mais conhecido com Betão, nos conta como a ideia surgiu, ele, que é apaixonado por cavalos, explica como foi a sua história nesse meio, sendo uma paixão que conquistou a sua família.

Falando em família, ele destaca que sua filha Beatriz, junto com sua sobrinha Lívia começaram a correr Tambor e seu irmão Redson está sempre correndo Team Roping. “Hoje a Beatriz se formou em Veterinária, a Lívia está laçando Breakaway e trabalhamos todos juntos na loja”.

E devido a isso, todos os fins de semana, ele e família, estão nas provas de Tambor e de Team Roping sempre com os cavalos e a loja. E por gostar muito de cavalos, estar sempre presente nas competições e por ter a loja como referência em todas as modalidades, decidiram criar a Prova do Cavalete. “Como praticávamos o Team Roping, eu e meu irmão Redson decidimos levar um cavalete para as crianças brincarem e conhecerem o esporte”, relembra.

Prova do Cavalete

Betão conta que logo de início as crianças adoraram a ideia, passando horas brincando em frente à loja. Foi então que viram o interesse das crianças pelo cavalete e conversando na loja com o Alessandro Mendes decidiram fazer o campeonato dedicado a eles.

“Tivemos presente os juízes da ABQM e o Alessandro Mendes narrando e trazendo toda emoção das pistas para a provinha. Foi um grande sucesso, desde então promovemos até hoje em todos os eventos a provinha para as crianças”, comenta.

 

E, sem dúvida nenhuma, boa parte dos jovens laçadores que vemos em pista hoje, veio das provas do cavalete e para Betão, esse é enorme privilégio, já que o início da carreira foi ali, em frente à sua loja.

“Hoje já são grandes campeões e me sinto muito honrado por poder fazer parte da história de cada um deles. Tenho um amor e carinho muito grande e me sinto muito feliz por me chamarem até hoje de Tio Beto. Agradeço a Deus por todas as grandes amizades que foram feitas nesses eventos da ABQM”, finaliza

Por Heloisa Alves/Revista Roper’s Sports
Fotos: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.