Sinônimo de luxo, Hermès começou com artigos de couro para os cavalos

Recentemente, herdeiro da marca, resolveu adotar um jardineiro para deixar a sua fortuna, que está avaliada em mais de R$50 bilhões

Considerada uma marca de luxo, a Hermès, é uma das marcas mais consagradas do mundo. A tradicional grife francesa começou sua história em 1837, então em um celeiro, quando Thierry Hermès abriu sua pequena oficina em Paris, na região de Grands Boulevards.

História Hermès

A história começou em Paris, no ano de 1837, no ateliê de arreios inaugurado por Thierry Hermès na rue Basse-du-Rempart. Desde o começo, ele compreendeu e antecipou as expectativas de seus clientes, seu desejo de refinamento e de leveza em uma cidade que trepidava com o movimento da modernidade. Seus arreios eram de um discreto refinamento, mas ao mesmo tempo de uma resistência a toda prova: uma proeza técnica recompensada em 1867 na Exposição universal de arte e de indústria em Paris.

A produção de artigos de couro para os cavalos da elite europeia era um sucesso. Em duas edições da Exposição Universal em Paris, focadas em inovações industriais, Thierry conquistou o prêmio do primeiro lugar.

Depois da morte do pai, Charles-Émile assumiu a empresa e, em 1880, mudou os ateliês para a famosa rue Faubourg Saint-Honoré, no número 24, que a marca ocupa até hoje. Quando Charles se aposentou, em 1902 (ele morreu em 1916), seus dois filhos, Adolphe e Émile-Maurice rebatizaram a empresa para Hermès Frères – Irmãos Hermès. O novo nome ficou até 1919, quando Adolphe decidiu sair por não acreditar no futuro do ateliê.

Émile-Maurice teve quatro filhas, todas mulheres: Yvonne, Jacqueline, Simone e Aline. Quando faleceu, em 1951, não deixou a empresa para nenhuma delas, mas sim para o genro, marido de Jacqueline, Robert Dumas.

Atualmente na sexta geração, o nome Hermès conta com 16 herdeiros e a fortuna da família, avaliada pela Bloomberg em 2018, é de mais de 49,5 bilhões de dólares. Hoje, a marca, que é mundialmente conhecida, tem como referência dois modelos de bolsas que são desejados por todos.

A Birkin, por exemplo, é presença certa nos guarda-roupas de ricas e famosas, como Victoria Beckham, que já tem mais de 100 no armário – uma coleção avaliada em mais de 1 milhão de libras.

Herdeiro Hermès

Recentemente a marca entrou nos assuntos mais comentados do mundo, porque Nicolas Puech, herdeiro da marca, herdeiro da marca, resolveu adotar o seu jardineiro para deixar a sua fortuna, estimada em R$ 56 bi.

Nicolas Puech é descendente da quinta geração familiar do empresário fundador da Hermès. Vale destacar que o herdeiro é solteiro e sem filhos, por isso decidiu iniciar os trâmites para legalizar essa adoção.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus – Fonte: Vogue
Foto: Reprodução/Internet

Leia mais notícias aqui.