Perfil Tambor & Baliza – Alex Jordão da Silva

Para o treinador, os Três Tambores é um esporte de família, que acolhe a todos sem diferença, e te trouxe muita felicidade em títulos invictos e conquistas

O mundo dos esportes equestres é um universo de paixão, dedicação e talento. Em Caruaru (PE), encontramos uma história inspiradora de um treinador de Três Tambores que transformou sua paixão por cavalos em uma carreira brilhante. Alex Jordão da Silva, aos 28 anos, é um exemplo de perseverança e sucesso no mundo da modalidade.

Alex Jordão da Silva

Há uma década, Alex começou a sua jornada como observador deste esporte fascinante. Apaixonado por cavalos desde a infância, ele sabia que seu futuro estava intrinsecamente ligado a esses magníficos animais. Determinado a seguir seu coração, ele mergulhou de cabeça na modalidade de Três Tambores.

“Eu comecei observando o esporte, sabia que era nesse meio que eu ia trabalhar. Fui me aperfeiçoando com o tempo, até me tornar um treinador”, diz Alex que, atualmente, treina no Haras Bom Sucesso, localizado em Caruaru.

Desde que iniciou no esporte, ele construiu uma conexão única com os cavalos que monta: El Shady Fame, Miss Special Ta Fame, Hiper Fame Roma, Lind Say Fly, Nana Tol Fame Kid e Faithis Ta Fame. Para Alex, esses animais são mais do que parceiros de competição, são seres capazes de lhe aproximar de Deus.

“O cavalo é um animal de alta performance, um ser incrível com uma capacidade sem igual de perdoar”, compartilha Alex. “Sem falar que é um animal fascinante que tem o dom de nos aproximar de Deus. O Três Tambores é um esporte de família, que acolhe a todos sem diferença, e tem me trazido muita felicidade em títulos invictos e conquistas”.

Os títulos de Alex falam por si mesmos. Com impressionantes 18 vezes campeão na categoria Top 10, ele é uma referência em sua modalidade no Estado de Pernambuco.

Além disso, conquistou o título de recordista pernambucano duas vezes, com tempos de 17s125 em 2017 e 16s994 em 2023. Ele também é bicampeão consecutivo no Campeonato Pernambucano na categoria GP, com vitórias nas temporadas 2021/2022 e 2022/2023.

Para o futuro, Alex sonha alto. Ele almeja competir fora do Brasil e manter sua tropa correndo nos impressionantes 16 segundos, um objetivo que requer uma mistura de talento, treinamento e dedicação. “Só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus, Nossa Senhora Aparecida e toda a equipe do Haras Bom Sucesso”, finaliza o treinador.

Por Natália de Oliveira/Revista Tambor & Baliza
Fotos: Divulgação/Anderson C. Photography

Leia mais notícias aqui.