Ranch Sorting

Copa West Wind dá sequência ao campeonato da RSNC

Publicado

⠀em

Entre os prêmios ao final da temporada, vaga para correr na final mundial da RSNC Estados Unidos em Fort Worth

A segunda etapa Copa West Wind de Ranch Sorting aconteceu dia 24 de março, no Rancho Doma, em Taquaritinga/SP. Foram aproximadamente 210 inscrições e uma premiação em torno de R$ 18.000,00. A prova foi válida para o campeonato da RSNC Brazil e também com categorias pontuando pela ABQM. Para os organizadores desta etapa, Evandro Luis Soldi e Luciana Delispote Soldi, a aprovação foi unanime. 100% dos participantes e público voltaram para casa satisfeitos com o evento. “Tudo transcorreu de forma muito linear, sem nenhum entrave, tanto nas oficializadas ABQM, como nas da RSNC”.

Alex Saleta, gestor da RSNC Brazil, reforçou esse sucesso. “Os organizadores ficaram muito satisfeitos com o resultado, principalmente pelos elogios recebidos de todos, indistintamente, tanto pela recepção e preocupação com os animais, competidores e público, infraestrutura adequada e a execução da prova sem detalhes e ou retoques”.

A prova foi julgada na oficializada ABQM pela juíza Larissa Lopes Cançado Petralanda e o estagiário Vinicius na inspeção de animais. A locução ficou a cargo de Daniel, gestão e operação Alex Saleta e Cristina de Melo Fernandes. Ele lembra também que a boiada do Rancho Doma estava uniforme, inclusive havia uma especial para os iniciantes.

Ainda falta uma etapa para o término desta Copa West Wind de Ranch Sorting, que já tem data marcada. Será realizada em Torrinha/SP, no Haras WS, de Thiago Pastori, dia 7 de abril. “Lá eles possuem confinamento de gado e a expectativa é grande para uma boiada diferenciada neste caso”, reforça Alex. Segundo ele, esta Copa está bem disputada em todas as Divisões. O prêmio ao melhor competidor será um potro filho de Smart Lil Twist, cedido exclusivamente pela Agropecuária Cambrai.

Após as disputas dos regionais, acontecerá a Final das Copas, onde a premiação é de três pacotes completos de viagem, com passagem, hospedagem e inscrição para três competidores, sendo um iniciante, um intermediário e um graduado entre os mais pontuados da final. As viagens são para os Estados Unidos, onde os competidores participarão das finais mundiais da RSNC em Fort Worth, Texas, em junho.

Entres os campeões, pela ABQM, na Amador, Eduardo Azevedo e Vinicius Camargo, com 40s910. Na Feminina, a anfitriã Luciana Soldi, com Ana Luisa Geraldo, foram as campeãs, ao marcar 36s335. Evandro Soldi também levou uma fivela de campeão, na Aberta, com Osmir Francisco, fecharam os dez bois em 34s228. Evandro também foi campeão pela RSNC. Na categoria Divisão #12, dessa vez com Renzo Cirelli, marcaram 73s801 em duas passadas. Na Divisão #14, com Rafael Cestari, também foi campeão, com 29s704. Na categoria Sem Sela/Sem Cabeçada, deu Evandro de novo. Com Cristiano Nunes marcou 35s197. Resultados completos no site da RSNC Brazil.

Por Luciana Omena
Fotos: RSNC Brazil

WordPress Ads
WordPress Ads