No último dia 30 de março, a cidade de Guthrie, em Oklahoma, foi palco da disputa do Bob Feist Invitational – BFI. Na ocasião, a dupla bicampeã mundial, formada por Júnior Nogueira e Kaleb Driggers, foi quem levou na melhor após várias participações na disputa.
De acordo com The Team Roping Journal, Kaleb teve 16 participações, enquanto Júnior Nogueira teve 10. Em todas, a dupla teve o cheque de seis dígitos escapado de suas mãos. Entretanto, isso não os impediu de continuarem tentando até chegar na tão sonhada vitória.
Júnior Nogueira e Kaleb Driggers no BFI
Com seis bois amarrados em 44s76s, a dupla faturou o prêmio de US$162.000 na Lazy E Arena, onde o público ficou de olhos atentos a cada laçada em pista. Em entrevista ao The Team Roping Journal, Kaleb destaca o quanto sua corda de laçar significa para ele, além de relembrar que cresceu sonhando com momentos como este.
“Achei que se pudéssemos fazer uma corrida de 6s, teríamos uma boa chance de vencer, porque estava muito apertado. Você não pega essa corda, você tem que deixar esse laço chegar até você. E isso é uma coisa que fizemos diferente hoje: permitimos que os bezerros viessem até nós”.
Já Júnior Nogueira, comenta que estava fazendo o seu trabalho. “Eu estava apenas tentando passar o dia e fazer meu trabalho, você sabe, apenas tentar me concentrar e passar pelo laço e pegar todos os bezerros. Mas esse último foi uma boa corrida. Estamos indo rápido, mas a direção foi boa. Cara, estamos chegando lá, mas achei que foi uma boa corrida”.
Vale destacar que essa vitória da dupla com 44s76, foi a média mais rápida desde que o BFI se mudou para a Lazy E Arena, em 2020. Além disso, somado com um gado mexicano considerado duro que só permitiu uma corrida de 4s em toda a competição de 2024, são fatores que tornam a vitória da dupla ainda mais emocionante.
Fonte: The Team Roping Journal
Tradução e adaptação: Heloisa Alves/Portal Cavalus
Imagens: Divulgação/Andersen/CBarC
Leia mais notícias aqui