Patrick Gottsch, fundador do Cowboy Channel e da RFD-TV deixa legado no mundo do cavalo

Patrick Gottsch faleceu aos 70 anos no início do mês de maio, deixando um legado no meio do cavalo internacional

No último dia 15 de maio, o mundo do cavalo internacional acordou com uma triste notícia, o falecimento de Patrick Gottsch, que dedicou sua vida à promoção e ao crescimento do modo de vida rural e ocidental.

Patrick foi o fundador do The Cowboy Channel em 2017, que se tornou a Rede Oficial da ProRodeo, que é considerada uma das maiores associações de rodeio do mundo.

Patrick Gottsch

Patrick Gene Gottsch nasceu em 3 de junho de 1953 em Omaha, Nebraska. Ele frequentou brevemente a Sam Houston University com uma bolsa de beisebol. Depois de passagens como agricultor e corretor de commodities, um encontro casual o levou a abrir sua própria empresa de instalação de antenas parabólicas.

Entre suas realizações, Patrick foi responsável por abrir um teatro em Branson, Missouri, em 2006, onde se apresentaram os Beach Boys e Willie Nelson. Ele fechou um acordo com a personalidade do rádio Don Imus para transmitir simultaneamente Imus in the Morning em 2007. Ele lançou a Rádio Rural no Sirius XM e quebrou o Recorde Mundial do Guinness para o maior desfile de picapes no Indianapolis Motor Speedway em 2013. Junto com Randy Bernard, ele coroou o primeiro cowboy de US$ 1 milhão no The American Rodeo em 2014.

Gabriela Conde, da ZRTV, trabalhou por algum tempo representando o Cowboy Chanel no Brasil, ela relembra alguns momentos que esteve em contato com Patrick Gottsch. “Conheci o Patrick quando trabalhava no Terraviva em 2005, acompanhei ele e suas filhas em uma viagem ao Brasil. Ele já conhecia o Johnny Saad e veio para visitar a Band/Terraviva e conhecer um pouco mais da agricultura e pecuária brasileira”.

Gabriela ainda comenta sobre o sucesso do Cowboy Chanel e do The American. “Tanto a criação do The American quanto a criação do Cowboy Channel foram divisores de água para a indústria western americana. As premiações milionárias e visibilidade mudaram a maneira como o público interage com os competidores. Patrick Gottsch, mudou para sempre a indústria western americana e eu tenho o grande privilégio de poder chamá-lo de amigo”.

Sem dúvida alguma, a perca de Patrick Gottsch é extremamente triste para indústria do cavalo americano, o que fica é o seu legado e memórias afetivas em todos que puderam conviver com ele.

Por: Heloisa Alves (Com informações do Deadline)
Foto: Reprodução/Internet

Leia mais notícias internacionais aqui.