No último domingo (16), foi concluída a 36ª Festa do Peão de Americana, que é considerado o segundo maior e mais importante de todo o país.
Um dos destaques do evento que aconteceu Parque de Eventos CCA foi ‘Fazendinha’, um espaço dedicado aos pequenos cowboys. Produzida com toda temática rural, crianças, jovens e adultos podem ver de pertinho os animais típicos da fazenda, como cavalos, galinhas, pôneis, ovelhas, coelhos, burros.
Festa do Peão de Americana
Além dos shows de grandes nomes do cenário musical, a Festa do Peão de Americana contou em sua programação com Iron Cowboy da PBR, Copa Rozeta Cutiano, Circuito RAM ANTT, Desafio do Bem, além de um leilão.
Copa Rozeta Cutiano
Em clima de despedida, o recinto iniciou as atividades mais cedo, com a semifinal da Copa Rozeta Cutiano. Dos 17 competidores, apenas 10 voltaram à arena em busca do título. Dono da melhor nota da noite de sábado (15), Diego Silva Garcia, de Chapadão do Sul (MS), conquistou a fivela da 31ª etapa. Com uma excelente nota ao lado de “Ponteiro” (Tropa WR), 90,25, ocupou o lugar mais alto do pódio.
“Não tenho nem palavras para descrever, mas estou muito feliz. É um dia que todo montador sonha em ter. Tive uma oportunidade de me consagrar como campeão de Americana”, falou Diego.
Circuito RAM ANTT
Pela 7ª etapa do Circuito RAM da Associação Nacional dos Três Tambores, o título ficou com Keila Mendonça. Junto ao animal Fishers Fool, liderou a competição desde sexta (14). Keila voou baixo, 17,984, totalizando 53,125 segundos em três apresentações, garantindo a terceira vitória no Circuito RAM ANTT e, consequentemente, subindo para a segunda posição do ranking nacional.
“Estou muito feliz! Ganhar um rodeio desse tamanho não é fácil e Deus me abençoou, eu só tenho gratidão. Um título desse para o currículo e para o futuro é muito importante. É o sonho de todas as meninas que competem”, falou Keila.
Iron Cowboy
Na noite de domingo (17), 20 atletas entraram na arena em busca do tão sonhado título de Iron Cowboy. O modelo de competição exclusivo em toda temporada PBR é realizado pelo sistema de somatória de notas desde sexta (14). Desta forma, a todo momento o líder da competição alterava, proporcionando ainda mais emoção aos embates cheios de adrenalina.
Dos 20, oito seguiram para o segundo round. Depois, apenas quatro atletas foram para o terceiro, até chegar à final onde a pontuação foi zerada. Valiam então os oito segundos e a maior nota. No duelo entre Alan de Souza e Carlos André de Oliveira, não deu para o competidor de Ipameri (GO). “Revanche”, da Cia Tércio Miranda, levou a melhor. Com nota 86 junto ao “Semelhante” (FBM), Alan de Souza se tornou o novo Iron Cowboy – 2024.
“É uma fivela muito almejada, que todo competidor sonha em ganhar. Faltava essa na minha carreira, já tinha conquistado vários títulos importantes, mas Americana ainda não. Graças a Deus fui campeão! Estou muito feliz”, vibrou Alan.
Alan de Souza, 30, é natural de Taubaté (SP). Possui um currículo invejável, como a conquista do campeonato nacional da PBR em 2019 antes de buscar seus sonhos nos Estados Unidos, sendo duas vezes finalista mundial do campeonato. O título em Americana rendeu ao cowboy a premiação de R$ 94 mil.
“Deus mandou um mês de junho maravilhoso para nós, sem frio. Americana é uma grande potência, trazendo a elite do esporte para competições incríveis, internacionais. O melhor do rodeio no mundo está aqui. Meu balanço é positivo! Tivemos a maior grade da história e hoje encerramos a edição com um espetáculo lindo e finais eletrizantes. Trabalhamos um ano inteiro para planejar e produzir os seis dias que passam muito rápido. Obrigado a todos que prestigiaram a Festa do Peão de Americana. Em 2025, com a benção de Deus e de Nossa Senhora, estaremos aqui”, disse Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, antes mesmo da abertura do parque.
Por: Divulgação/Festa do Peão de Americana
Foto de chamada: Divulgação/Adilson Silva – Foto Perigo
Leia mais notícias aqui.