Saiu nesta segunda-feira (24), o resultado do primeiro Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio. O movimento Mulheres Positivas, composto por um ecossistema internacional de produtos e serviços focado no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, anunciou as vencedoras dessa iniciativa pioneira. O prêmio, que conta com o Patrocínio Master da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), tem como objetivo fortalecer a imagem e reconhecer as empreendedoras que atuam no setor que mais contribui para a economia brasileira.
Fabiana Saad, considerada uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil pela Forbes em 2022 e fundadora do projeto Mulheres Positivas, explica que a criação da premiação voltada ao Agronegócio surgiu da relação de infância que ela possui com o campo, já que a sua mãe é fazendeira.
“Fui criada na fazenda de café da minha mãe. Então, eu cresci em contato com a agricultura. Me sinto responsável e profundamente tocada em poder homenagear as mulheres que atuam no setor que alimenta nosso país e muitos outros”, diz Fabiana.
As premiadas do Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio e suas respectivas categorias são:
- Lucia Alves de Sousa Oliveira – Hortaliças
- Lilian Trigolo – Grãos
- Sônia Ambar – Piscicultura
- Ana Paula Cruz – Óleos Essenciais
- Marta Makita – Flores
- Livia Machado – Granja
- Marta Vilela – Equinos
- Isabela Leopoldino – Frutas
- Marcenita Cristina – Pecuária
- Ligia Jung – Apicultura
O Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio celebra as conquistas e a dedicação dessas mulheres, destacando a importância de suas contribuições para o agronegócio brasileiro. O reconhecimento busca inspirar futuras gerações de empreendedoras no setor, promovendo a igualdade de gênero e a valorização das mulheres no campo.
Fonte: Centro Oeste Farm News
Foto de chamada: Arquivo Pessoal
Leia mais notícias aqui.