Foi concluída na última semana a 24ª Conferência Anual da ABRAVEQ, evento científico inovador, preparado para oferecer um congresso de alto nível científico, que reuniu palestrantes nacionais e internacionais, além de trazer novidades relevantes do mercado.
Conferência Anual ABRAVEQ
Nesta edição, o evento contou com 145 palestras e 89 palestrantes, que fizeram parte da maior conferência de equinos da América Latina. De acordo com Sílvio Piotto, vice-presidente da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos – ABRAVEQ, foram registrados 1.300 participantes e com recorde de trabalhos científicos inscritos.
“Foi um grande evento que celebrou os 35 anos da ABRAVEQ, durante a abertura tivemos uma homenagem aos presidentes que passaram pela associação ao longo desses anos. Sem dúvida alguma, foi a maior conferência da história, já realizada pela entidade”, destaca.
Neste ano, o evento foi realizado no Complexo Royal Palm Hall, em Campinas (SP), tendo a estética equiparada com os eventos realizados nos Estados Unidos. “Tivemos um feedback muito bom em tudo, o espaço, as palestras, que contou com grandes nomes do mercado, vários fóruns com grande participação do público”.
Além dos participantes, a Conferência Anual recebeu empresas do ramo equestre, que reforçaram a importância do evento para o segmento. No total, 60 expositores marcaram presença no evento.
“As empresas presentes deram um retorno positivo, tanto que para 2025, estamos com quase todas as cotas de patrocínios fechadas. As empresas estavam totalmente empolgadas com a Conferência Anual, porque não foi só um evento lindo, mas com um público que realmente tem interesse neste mercado”, comenta Piotto.
Por fim, o vice-presidente da entidade destaca que para o ano que vem, o evento será diferente, sendo um pouco mais introspectivo, em um local onde o público já conhece e que deixa as pessoas mais próximas. “O evento em Gramado no ano que vem será uma grande confraternização, nós esperamos o melhor para 2025”.
Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Abraveq
Leia mais notícias aqui.