Para coroar o 55º aniversário de fundação da ABQM, durante o 47º Campeonato Nacional ocorreu a quebra do recorde da pista de Três Tambores do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Este feito ocorreu no dia 17/07, na Arena VETNIL, e foi conquistado por um conjunto já acostumado a grandes vitórias em suas carreiras, com a expressiva marca de 16s254 no GP ABQM, pela classe Aberta.
O animal é a tordilha Prime Fishers MCM, filha de Fishers Dash e Prime Henryetta (Holland Ease), que acumula em seu cartel 467,25 pontos, detentora do Registro de Mérito Superior das classes Aberta e Amador, com 25 vitórias. Destacam-se entre seus principais títulos, os de campeã do Grande Show ZD&EK e do Rancho Mariana, ambos em 2019; do Congresso Brasileiro, onde bateu o recorde (16s337), do Grand Prix Haras Raphaela e do Potro do Futuro e Copa WV, todos em 2022; da Copa dos Campeões 2023; e do Congresso Brasileiro e agora neste Nacional 2024. Égua de propriedade de Wilson Vitório Dosso e da criação de Mário André Goulart Martins.
Recorde Três Tambores
E quem esteve comandando as rédeas da campeã foi nada menos que o grande líder das estatísticas da ABQM, o premiadíssimo Sidnei Pereira da Silva Junior, que totaliza mais de 14 mil pontos na carreira e detém por dez anos consecutivos o título do ABQM Awards como o Melhor Competidor (Classe Aberta).
A consagração não parou por aí, pois eles também deram o galope da vitória pela Aberta Sênior do Nacional, fazendo o excelente tempo de 16s545.
Por Assessoria de Imprensa/ABQM – Abdalla Jorge Abib
Foto: Divulgação/Hugo Lemes
Leia mais notícias aqui.