Considerado uma nova referência entre os garanhões de Três Tambores, Dual Lena Pep (Warrior Pep Quixote x Serenity Olena 2F), vem, cada vez mais, se destacando no mercado de reprodução da raça Quarto de Milha.
O tordilho, que é de propriedade Alexandre Monteiro, dono do Haras NSG, tem hoje filhos se destacando em várias disputas no Brasil e foi através dele e de suas performances em pista que incentivou, que Alexandre decidiu se aprofundar mais na criação de equinos e até mesmo na construção do Haras com a central de reprodução e laboratório próprio. “É o nosso principal garanhão e temos feito de tudo por ele e para ele”, destaca Peterson Borrowisky, gerente do Haras NSG.
Sobre suas características, o gerente do Haras NSG destaca que o Dual Lena Pep herdou as qualidades genéticas de se avó paterno Dual Pepque, que é um dos ícones do mundo equestre, ganhador de mais de US$ 310 mil. “Dentre suas características estão a força, habilidade e destreza na virada dos tambores, sem deixar de lado seu grande coração e apesar de ser um garanhão possui um temperamento dócil e fácil de lidar, sendo suas filhas e filhos ideais para competidores principalmente amadores”.
Como atleta, fez muito sucesso em rodeios, não só pela sua pelagem tordilha e conformação, mas por seu desempenho, o que o levou a ser campeão do Rodeio de Colorado em 2019, mas essa foi apenas uma das várias conquistas do Dual. Em 2017 ele foi: 3° lugar na Festa do Peão de Barretos, 3° lugar no Rodeio de Jaguariúna, 3° lugar no Rodeio de Novo Horizonte, finalista da Festa do Peão Americana, campeão do Rodeio de Bragança Paulista, campeão do Rodeio de Piracicaba, vice-campeão da Expoguaçu, vice-campeão do Rodeio de Cambuí, vice-campeão do Rodeio de Guaxupé, 3° lugar do Rodeio de Sumaré.
Reprodução de Dual Lena Pep
Atualmente, Dual Lena Pep está com 53 filhos, sendo que 24 já estão pontuados e com 13 filhos que já possuem marcas na casa dos 16 segundos, sendo que 11 deles possuem medalhas no SGP, números que reforçam a genética do Dual e o consagram como uma das novas referências em garanhão para a modalidade três tambores no Brasil.
Além disso, como garanhão, o tordilho acumula mais de R$ 300 mil em prêmios pelo SGP e 67,50 pontos pela ABQM.
Peterson explica que transmitindo uma genética de qualidade em pista, o Dual Lena Pep tem uma linhagem fechada em trabalho e que já produziu e ainda produz grandes produtos.
Entre eles, temos Lek Lek Pep de propriedade de Lucia Cristina Savio, Fire First Dual de propriedade Denivaldo Cardoso Leao Junior, Sheik Dual Lena de propriedade de Hélio Jose Ecard Guimaraes, já consagrados com a genética Dual Lena Pep.
Atualmente, existem quatro filhas dele de propriedade de Ana Laura Savini, que vêm se destacando nas provas de Três Tambores, são elas: Linda Dual Pep que foi 8º Lugar na categoria Amador e 10º na Categoria Feminino do Congresso da ABQM neste ano de 2024, Afrodite Dual Lena que também já fez seu primeiro tempo abaixo dos 16s na pista de Bauru, Lena Dash Dual e Dual Lena Breze, seguem pelo mesmo caminho.
“A aquisição e sucesso desses animais pela Ana Laura Savini que esse ano se sagrou como Campeã da ANTT é um indicativo de que a genética do Dual está sendo procurada pelas grandes competidoras da modalidade”, ressalta Peterson Borrowisky.
Vale destacar que outros produtos do Dual Lena Pep já estão sendo preparados para as pistas como: Candy Dual Fling, Alice Dual Lena, Cristal Pep Fly e Chanel Dual Ease todas essas de propriedade de Alexandre Monteiro Haras NSG.
Por fim, para quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre o garanhão ou adquirir suas coberturas, basta entrar em contato com o Haras NSG pelo whatsapp (19) 99966-8398, ou através do Instagram @harasnsg.
Por: Heloisa Alves/Revista Tambor & Baliza
Imagens: Divulgação/Haras NSG
Veja mais notícias no portal Cavalus