Cavalgada pelas ruas de Manhattan chama atenção pelo objetivo

Meggan Hill-McQueeney, membro do Cowgirl Hall of Fame, organizou a ‘Trail to Zero’, com o objetivo de chamar atenção para a conscientização sobre saúde mental e prevenção do suicídio entre veteranos

Reunidos no World Trade Center antes do nascer do sol, trailers de cavalos foram chegando, um a um, e estacionando nas ruas de Manhattan, o famoso, mais antigo e mais densamente povoado bairro da cidade de Nova York, Estados Unidos. O som dos cascos dos cavalos de terapia e da Polícia Montada ecoou pelas ruas, enquanto os participantes os selavam para o início da cavalada, nomeada de ‘Trail do Zero’.

O evento em Manhattan teve como objetivo promover a importância de se olhar para a saúde mental dos veteranos e a prevenção do suicídio entre os homens e mulheres que retornam para casa após lutarem em guerras. O grupo de participantes foi formado por 10 veteranos, um padre, integrantes de unidades da Polícia Montada, todos liderados por Meggan Hill-McQueeney, Presidente e CEO da BraveHearts.

Cavaleira, treinadora e membro do Cowgirl Hall of Fame 2023, Meggan tem fortes laços com a indústria western, conectando a sua experiência com cavalos à defesa da saúde mental de veteranos. Através do BraveHearts, o maior programa da Associação Profissional de Equitação Terapêutica Internacional (Path Intl.) dos Estados Unidos, que atende veteranos gratuitamente.

De acordo com entrevista a Cowboys&Indians, Meggan reforça a ideia de que os cavalos são a resposta para as lutas dos veteranos e a razão pela qual suas vidas mudaram para melhor. “É uma honra compartilhar esses cavalos com o público enquanto veteranos compartilham suas jornadas, tudo na esperança de alcançar milhares de pessoas e conscientizar sobre o poder, o propósito e a paz que os cavalos podem oferecer àqueles que enfrentam dificuldades, prevenindo, em última análise, o suicídio.”

Manhattan como uma vitrine para a causa
Cavalos e cavaleiros perfilados na Times Square, em Manhattan, para a Trail To Zero, que leva ao público a importância do cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio entre veteranos. Na foto de chamada, vemos fitas presas às crinas dos cavalos, com nomes de alguns dos veteranos que sucumbiram.

Manhattan como uma vitrine para a causa

A ilha de Manhattan, alongada e delimitada pelos rios Hudson (a oeste), East (a leste) e Harlem (a norte), tido como o bairro mais famoso de Nova York, uma das cidades mais famosas do mundo, cedeu seus pontos turísticos mais emblemáticos, como a Times Square, o Central Park e o Marco Zero, para a ‘Trail To Zero’.

À medida que os cavaleiros seguiram a jornada de 32 quilômetros pela cidade, honrando a memória dos 20 veteranos e membros da ativa que, estatisticamente, morrem por suicídio a cada dia, a missão da BraveHearts era exibida: esperança por meio dos cavalos. Voluntários seguiram a rota a pé, distribuindo informações aos espectadores em cada esquina.

A cavalgada em Manhattan também serviu como um lembrete de que é preciso agir além da conscientização. A ‘Trail to Zero’ pediu mais apoio da comunidade e um compromisso ativo para continuar mudando essa história. Independentemente de diagnósticos ou dificuldades, os cavalos oferecem uma maneira de encontrar confiança e paz de forma saudável, não convencional e altamente eficaz.

O ‘Trail to Zero’ está em seu oitavo ano, tendo sediado 26 cavalgadas por todo o país.

Fonte: Cowboys&Indians
Fotos: Cortesia/McFarland Productions
Leia mais notícias aqui