Billy the Kid estreia sua terceira temporada no MGM+

Tom Blyth, ator inglês, retorna nesse drama de faroeste como o lendário fora da lei para a terceira e última temporada da série

A série, que é uma aventura romântica épica sobre a vida do fora da lei Billy the Kid, estreou sua terceira e última temporada no canal de streaming MGM+ no final de setembro. E conta a sua história, desde as humildes origens irlandesas, o seu papel como cowboy e pistoleiro na fronteira americana, até a participação na Guerra do Condado de Lincoln.

A produção, criada por Michael Hirst – e conhecida por sua fotografia e direção de arte -, portanto, acompanha a vida de Henry McCarty, que se torna o famoso fora da lei Billy the Kid, com uma narrativa que explora as suas motivações e desenvolvimento de personagem, focando mais na sua jornada e menos em ação constante.

A terceira temporada continua após o fim da Guerra do Condado de Lincoln, enquanto Billy the Kid e o Xerife Pat Garrett têm questões importantes para resolver — um acerto de contas. Billy ainda está à solta, e Garrett está determinado a capturá-lo, vivo ou morto. E com uma recompensa por sua cabeça, Billy tem a oportunidade de deixar o Novo México de vez e buscar um futuro com Dulcinea, o amor de sua vida.

Mas ele tem negócios inacabados com Garrett, que o traiu, e decide ficar. À medida que a saga se aproxima do fim, Billy lutará arduamente para finalmente encontrar a justiça que há muito lhe escapa, mesmo que isso signifique morrer tentando.

O ator Tom Blyth (Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros e das Serpentes) está de volta ao papel-título nesse drama de faroeste. Ao lado dele, Alex Coe como o policial Pat Garrett, Daniel Webber como o amigo-inimigo de Billy, Jesse Evans, e Nuria Vega como a amada de Billy, Dulcinea del Tobosco.

A primeira temporada está disponível também para assinantes Prime Vídeo, as outra duas somente para quem tiver acesso ao MGM Plus.

Billy the Kid da vida real
Foto: National Geographic

Billy the Kid da vida real

Henry McCarty, nascido em 23 de novembro de 1859 e morto em 14 de julho de 1881, foi um pistoleiro e ladrão de gado e de cavalos norte-americano. Antes de se tornar um conhecido fora da lei, participou da Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México. Era membro de um grupo de delegados que buscava vingança pela morte do seu patrão, John Henry Tunstall.

Segundo uma famosa lenda, Billy the Kid teria matado 21 homens, exatamente o mesmo número de anos que viveu. No entanto, registros e relatos históricos contabilizam apenas quatro. Essa lenda teve origem no seu obituário, publicado pelo jornal sensacionalista Santa Fe Weekly Democrat. O jornal informava erroneamente que o pistoleiro que matou um homem para cada ano de vida havia sido encontrado e, consequentemente, morto pelo Xerife de Lincoln Pat Garrett.

Embora ainda existam algumas dúvidas, acredita-se que Billy the Kid tenha nascido em Manhattan, Nova York. Perdeu o pai ainda cedo e se mudou com a mãe (Catherine McCarty) e o irmão (Joseph McCarty) para Indiana. Mudam-se novamente, primeiro para Wichita (Kansas), depois para Santa Fé e finalmente Silver City (Novo México), onde a sua mãe adoeceu e morreu de tuberculose.

Fonte: Cowboys&Indians, Paramout, Prime Vídeo, Wikipedia
Fotos: Divulgação/Instagram
Leia mais notícias aqui