John Crimber, umas das jovens estrelas da PBR – Professional Bull Riders, coroou sua atuação impecável de 4 montarias em 4 saídas no Golden 1 Center, garantindo sua primeira vitória na temporada e embolsando um total de $ 46,8 mil. Os atletas da divisão principal – Unleash The Beast – foram a Sacramento, Califórnia, para a sétima etapa do campeonato individual 2026, de 30/01 a 01/02.
Somente John Crimber e Clay Guiton anotaram 100% de aproveitamento nesta etapa clássica da PBR. Na rodada final, o americano-brasileiro superou o touro Tigger para 88,65 pontos, ultrapassando seu bom amigo por apenas 0,15 pontos. Para ficar com o primeiro lugar na classificação geral do evento, o cowboy de 20 anos aguardou a montaria de Dalton Kasel, que não suportou os 8 segundos.
Essa foi a quarta fivela em etapas da Unleash The Beast desde que John Crimber, filho do lendário peão Paulo Crimber, tornou-se profissional. Com os 163 pontos conquistados pela vitória, o jovem talento subiu para terceiro colocado no ranking mundial da PBR, entrando de vez na busca pelo título, atrás apenas de Guiton, o segundo colocado, e Kasel, que lidera o mundial no momento.
Carismático, sempre bem acompanhando pelos fã da PBR, sua família e amigos, John Crimber viralizou em vídeo da comemoração após a parada no segundo round, quando subiu no ‘shark cage’ e dançou com Flint Rasmussen, igual ao seu pai fazia há 20 anos. Nascido nos Estados Unidos, filhos de pais brasileiros, ele reafirma sempre seu amor pelo Brasil, e que disputa o campeonato com as duas bandeiras no coração.
Em Sacramento, Manoelito Souza Junior foi quarto colocado e Lucas Divino o sexto. Completando o top 10, a alegria de ver José Vitor Leme, nosso tricampeão mundial, de volta às competições. Ele ganhou a primeira rodada e terminou o evento empatado em 8/9° lugar, pontuando. No ranking, o melhor brasileiro é Julio Cesar Marques, que chegou a ser líder, e agora está em quinto lugar.
Próxima parada da Unleash The Beast é a PBR Salt Lake City, estado de Utah, dias 6 e 7 de fevereiro.


Curiosidades sobre a PBR em Sacramento
A etapa da PBR em Sacramento, Califórnia, é uma das mais tradicionais da principal divisão e também uma das que se tornaram muito especial para os brasileiros. Segundo o Rodeio S.A., em 22 edições realizadas, os representantes do Brasil conquistaram 12 vitórias, incluindo nos últimos quatro anos consecutivos e oito títulos nos últimos 10 anos.
Disputado pela primeira vez em 1996, esse evento da grade principal da PBR voltou ao calendário da elite em 2005 e desde então foi realizada todos os anos, inclusive durante a pandemia.
As primeiras sete edições foram dominadas pelos atletas norte-americanos, mas em 2011 o campeão mundial Renato Nunes quebrou o tabu brasileiro. Desde então, os atletas dos Estados Unidos venceram a etapa apenas três vezes, sendo que em todas as outras edições a vitória foi do Brasil.
Em 2016, Fabiano Vieira que já havia vencido em 2014, se tornou o primeiro com duas vitórias no evento, feito igualado até hoje somente por José Vitor Leme, que venceu em 2020 e 2023. Leme, voltando em boa forma, poderia ter se tornado o primeiro tri, mas a vitória dessa vez coube a um menino guerreiro, de coração metade americano, metade brasileiro.
Fotos: Divulgação/BullstockMedia
Leia mais notícias aqui.