Larson e Huss empatam em evento teste de Rédeas no palco do WEG

A realização do Carolina Classic Derby no Tryon International Equestrian Center foi o oitavo e último teste das instalações do Jogos Equestres Mundiais

O Tryon International Equestrian Center – TIEC, em Mill Spring, North Carolina, sediou o 28º Carolina Classic Derby de 8 a 13 de maio. Foi o primeiro evento de Rédeas realizado no local de 1.600 acres que está se preparando para receber os Jogos Equestres Mundiais, em oito disciplinas, em setembro. O final de semana também serviu para a realização de uma seletiva de formação do time americano de Rédeas para o WEG.

Foram dois dias para o FEI CRI 3* em que 22 competidores de alto nível e seus cavalos fizeram a estreia da arena indoor logo na entrada principal do TIEC. Valia a soma das notas das duas passadas. Jordan Larson e Dan Huss foram os que alcançaram o lugar mais alto do pódio ao somar 450 pontos.

Jordan Larson e ARC Gunnabeabigstar

Dan Huss montou Ms Dreamy e marcou 224 na primeira rodada, entrando na segunda passada com vantagem. Com ARC Gunnabeabigstar, Jordan Larson marcou 222 na primeira passada, mas na segunda, a nota deles foi 228. Para Huss e Ms Dreamy, os juízes deram 226. Nada mal para os dois competidores. O jovem Cade McCutcheon fez a segunda maior somatória, 446 pontos, ao apresentar Custom Made Gun e marcar 222,5 e 223,5.

Dan Huss e Ms Dreamy

Os três esperam poder representar as cores da bandeira americana no WEG em setembro. Larson fez parte da equipe norte-americana de Rédeas em 2014, na Normandia, França, e está animado com a possibilidade fazer parte do time novamente. “Foi legal ir para a França, mas acho que é mais pressão representar bem os Estados Unidos em uma competição aqui no País. Estou trabalhando para isso. O cavalo é muito bom, parece ficar cada vez melhor, e é isso que conta. Ele sempre dá o melhor dele”. Huss, caso entre para o time, ainda não sabe com qual cavalo irá competir.

Cade McCutcheon e Custom Made Gun

Para Cade, um redieiro da terceira geração de campeões da família McCutcheon, será especial caso consiga a vaga. Se tornará o atleta mais jovem a defender os Estados Unidos na Rédeas. O peso da ‘camisa’ é grande, já que seu pai, Tom McCutcheon, sua mãe, Mandy McCutcheon, e seu avô, Tim McQuay, já fizeram parte do time americano e defenderam as cores da bandeira americana em edições passadas do WEG.

Peter DeFreitas e Sweet Daisy Surprise

A formação do Time USA ficará a cargo do Comitê de Esportes da United States Equestrian Federation e o resultado dessa prova, certamente, será levado em conta. Serão cinco conjuntos selecionados que obedecerem alguns critérios a pontuação deles em grandes eventos nos últimos seis meses, a solidez dos cavalos, entre outros.

Nas disputas valendo pelo Carolina Classic Derby, na Open Nível 4 a vitória foi de Perter DeFreitas. Montando Sweet Daisy Surprise, cavalo que nem estava em seus planos apresentar neste evento, o treinador marcou 218 pontos. O segundo lugar terminou empatado para Watchitgalsgottagun e Jeremy Gates, e Ruf Juice com Alejandro Ortiz Vasquez, com 217.

Por Luciana Omena
Fonte: TIEC, QHN e NRHA
Fotos: TIEC

Deixe um comentário