Richardson vence rodeio de Montaria em Touro de Redding

O Redding Rodeo, na Califórnia, celebrou sua 70ª edição em maio de 2018

A luta tem sido real para o bull rider Braden Richardson. Durante três anos, enquanto competia nos rodeios da PRCA apenas com o Permit – cartão de ingresso à associação, com permissão de montar somente em rodeios menores – o atleta de Jasper, Texas, lutava contra lesões e uma inconsistência em suas apresentações.

Braden Richardson

Richardson, 23 anos, comprou seu Card – acesso total aos rodeios de elite da PRCA, que só é possível adquirir após um certo número de ganhos – em setembro de 2017 e agora ele está em um lugar muito melhor. Isso ficou evidente em Redding, Califórnia, durante o rodeio que aconteceu de 17 a 19 de maio. Ele venceu a etapa com uma montaria de 89 pontos em cima do Hillbilly Rock.

“Foi uma loucura. Ainda estou um pouco em choque. Minha estratégia era continuar me movendo, estava dando tudo de mim naquela montaria, até que ouvi minha nota e uau”. Richardson derrotou Tim Bingham por meio ponto. Bingham fez sua montaria e levou 88,5 pontos em cima do Spike The Punch.

Antes de chegar a Redding, Richardson era o número 34 do mundo. Com essa vitória e a premiação nesse rodeio seus ganhos agora são de US$ 22.733,65 e ele é o 29° colocado do ranking mundial. “Esta foi a maior vitória da minha carreira. É muito bom ganhar tanto dinheiro”, disse.

Seus planos agora ganhar o prêmio de Rookie Of the Year (novato do ano) e se classificar para a National Finals Rodeo. “Quando estava com o Permit, lutei muito, e agora é muito mais legal porque estou realmente começando a ganhar um pouco de dinheiro”. Richardson passou um longo período com o Permit enquanto cursava a Panola College, em Carthage, Texas.

Agora ele está formado em Tecnologia de Petróleo. “Eu, provavelmente, vou trabalhar no campo de petróleo, mas realmente não pensei sobre isso, porque esse é o meu plano de backup, para caso o rodeio não dê certo”. Mas agora, ele diz que está mentalmente mais forte, tem se mantido longe das contusões, já que passou maus bocados na época da faculdade.

Perdido na euforia de sua vitória, Richardson não tinha certeza do futuro próximo. “Caramba, eu não sei o que vem depois, mas minha agenda está cheia. Eu tenho muita confiança agora e sinto que deveria estar indo a lugares que nunca estive antes”. Para ele chegar perto da zona de classificação para a NFR, que é o top 15 do ranking, faltam cerca de dez mil dólares, já que o 15° colocado tem hoje ganhos de pouco mais de 32 mil.

A premiação total foi de US$ 169.364,00 e também foram campeões: Bareback Riding – Bill Tutor (87.5 pontos), Steer Wrestling – Ty Erickson (8s8), Team Roping – Aaron Macy/Wyatt Cox, Dan Williams Jr./Brush Minton, e Jeff Flenniken/Jake Minor (14s8), Saddle Bronc Riding – Jacobs Crawley (87 pontos), Tie-Down Roping – Adam Gray (18s2), e Barrel Racing – Mary Jo Camera (17s36). Redding também foi etapa do Extreme Bulls, um campeonato só de Montaria em Touro dentro da PRCA, e o campeão foi Lon Danley, 89 pontos.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA

Deixe um comentário