Domínio verde e amarelo em Sidney com vitória de Kaique Pacheco no individual também
O time brasileiro que disputou a segunda etapa da PBR Global Cup dias 10 e 11 de junho na Austrália foi impecável e volta para casa com dois títulos. Uma vitória apertada por equipes contra o time da casa e ainda o título no individual. Foram 18 montarias e 15 paradas para o Brasil no final de semana. A vitória por equipe foi por apenas 0,75 pontos e a premiação uma fatia dos US$ 400.000,00 que estavam em jogo.

A equipe do Canadá terminou em terceiro lugar, com 986,75 pontos, seguida do Team USA, que totalizou 924 pontos, e por último o México, com 501,25 pontos. É um dos melhores momentos para o Brasil em temporadas pela associação norte-americana. Dos dez melhores do ranking mundial, sete são brasileiros. E agora veio a vitória na Global Cup.

Além de Kaique e Luciano, José Vitor Leme também estava na equipe brasileira. Ele fez duas paradas em três touros. O veterano Eduardo Aparecido teve duas saídas com duas paradas, ajudando o time a pontuar bem no geral. Dener Barbosa, que voltou após se recuperar de uma lesão no pé, parou em um dos dois bois que montou. No time do técnico Renato Nunes ainda Claudio Montanha Jr, duas saídas e duas paradas, Ramon de Lima, também uma parada em dois bois, e Guilherme Marchi (reserva). A soma foi baseada nas 12 melhores notas de cada país.

A primeira etapa, que aconteceu em novembro, no Canadá, teve vitória do time americano. As próximas datas ainda serão anunciadas pela PBR, mas é certo que a Global Cup passará ainda pelos demais países Brasil, México e Estados Unidos.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR