Cavaleiro esteve no Tocantins para participar de evento, que ele denominou de ‘Barretão das Cavalgadas’
No dia 10 de junho, Filipe Masetti Leite, mais conhecido como o Cavaleiro das Américas, por percorrer mais de 23 mil quilômetros do Canadá a Ushuaia a cavalo, participou da Cavalgada de Araguaína, Tocantins, ao lado de cowboys e amazonas de todo o país. A cavalgada que celebrou 30 anos, reuniu cerca de seis mil animais, entre muares, equinos e bois de sela, 50 comitivas e mais de cem mil espectadores.
“Foi uma das experiências mais lindas da minha vida”, contou o Cavaleiro das Américas. “Só tenho que agradecer a Sociedade rural de Araguaína pelo convite”. A cavalgada fez parte da programação da Expoara. As três décadas do evento representam o companheirismo e os valores do homem do campo, transmitidos através de gerações e que, pela sua grandeza, demonstra a importância do agronegócio para esta região.
Filipe com Marcos MilitãoMarcos Militão, diretor da Cavalgada, que já levou Sorocaba da dupla Fernando e Sorocaba e Cuiabano Lima para o evento, fez questão de ter a presença do Cavaleiro das Américas nesse ano tão importante. “Ninguém no mundo andou mais a cavalo do que o Filipe, a presença dele nos ajudou a engrandecer a festa e celebrar 30 anos de história”. Filipe também aproveitou sua ida à Expoara para divulgar seu livro, ‘Cavaleiro das Américas’, dar autógrafos e receber todo carinho de um público inspirado por sua jornada épica.
A Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara começou no dia 7 de junho, no Parque de Exposições. Logo no primeiro dia, um concurso de beleza elegeu a Garota Expoara desta edição. O evento segue ainda até amanhã, dia 17, e a feira, que completa 50 anos, é uma das maiores do segmento no Tocantins. Só com a montagem, divulgação e atendimento ao público foram gerados cerca de 500 empregos temporários.
A expectativa é de movimentar mais de R$ 65 milhões e de mais de 200 mil visitantes durante todos os dias. Além da Cavalgada, exposição de animais, os pontos altos do evento são os shows, que esse ano levaram à Araguaína nomes como Leonardo, Marília Mendonça, Cleber e Cauan, Léo Magalhães, Léo Santana e Diego e Arnaldo.
No dia 17, a festa será finalizada com uma homenagem especial na Arena de Rodeios aos pioneiros, aos que começaram a cavalgada, conta Roberto Paulino, presidente do Sindicato Rural.
Por Equipe Cavalus
Fotos: Natalia Almeida (Nabajo Filmes)