Menos moscas equivalem a menos estresse para você e seu cavalo

Como viver em paz e desfrutar de momentos calmos dentro das baias

Pare um momento para pensar nos sons calmos e reconfortantes que ecoam por todo o pavilhão de baias – cavalos mastigando o feno; cascos com ferraduras andando pelo corredor. Agora, entre na sintonia de uma mosca de estábulo zumbindo – seu cavalo agita ansiosamente seu rabo e defensivamente chuta sua baia enquanto tenta livrar a terrível praga.

Paz e conforto? O momento passou. “As moscas são mais do que apenas um incômodo”, diz Kenton Morgan, veterinário gerente da Equine Technical Services na Zoetis. “Elas não apenas incomodam os cavalos, os cavaleiros e os funcionários, como podem levar a doenças sérias que colocam em risco o bem-estar dos cavalos”.

As moscas contribuem para muitas doenças equinas, incluindo ameaças significativas como: Febre do pombo (cinomose), Garrotilho, Gripe e Salmonella. Mais do que apenas ameaças de doenças, as moscas prejudicam a cicatrização de feridas, algo que pode levar a perder o tempo de treinamento. “O estrume de um cavalo pode ser um terreno fértil para até dez mil moscas por dia”.

Portanto, o gerenciamento de moscas é fundamental. Ao eliminar as moscas antes que elas eclodam, é o ideal, pois o nível de estresse diminui, deixando o pavilhão de baias mais pacífico para você e seu cavalo.

Moscas domésticas ​​depositam seus ovos no esterco e os ovos eclodem subsequentemente no estágio larval. Procure seu médico veterinário para que ele indique medicamentos que podem ser aplicados no estrume dos cavalos, a fim de ajudar a impedir que as moscas se desenvolvam, inibindo o desenvolvimento do exoesqueleto em larvas de moscas. Conheça suas opções de controle de moscas para ajudar a derrotar o inimigo.

Fonte: AQHA

Deixe um comentário