Cavalgada dos Templos de Angkor

O Camboja não é um destino que vem à mente quando se pensa numa viagem a cavalo.

No entanto, o cavalo pode mover-se longe dos lugares mais movimentados, possibilitando chegar aos templos isolados da região de Angkor. Permite também conhecer a beleza do interior do país, campos de arroz verde, manadas de búfalos, as aldeias flutuantes que parecem eternas, as florestas preservadas e os arrozais.

Ainda pouco conhecido dos viajantes, o Camboja fascina com sua cultura milenar e templos grandiosos. Com cozinha delicada e aromática, místicos templos e uma capital cosmopolita, o Camboja é considerado um dos destinos mais empolgantes do Sudeste Asiático. A cavalgada nesse país, ainda em reconstrução após uma guerra civil que matou quase um terço da população, foi uma aula de história, arquitetura e um exemplo tocante de sobrevivência.

A base de nossa cavalgada foi em Siem Reap, aonde está o complexo de templos que algumas pessoas chamam oitava maravilha do mundo: Angkor Wat. O templo é muito mais do que uma obra de arte arquitetônica: ele é o epicentro e fonte maior de orgulho da civilização Khmer, um casamento estonteante de espiritualidade e simetria. Angkor Wat é considerado o maior edifício religioso do mundo. O complexo Angkor conta com quase mil ruínas de templos em diferentes estados de conservação.

O roteiro da cavalgada, permitiu de uma forma totalmente diferente, descobrir os lugares sagrados do Angkor Wat, uma das maravilhas do mundo. Durante a cavalgada tivemos contato com as comunidades locais, visitando aldeias, conhecendo seus habitantes que todos os dias celebram a paz finalmente alcançada.

Passamos uma noite em uma casa tradicional Khmer, quando tivemos oportunidade para vivenciar o cotidiano de uma família cambojana, uma experiência inesquecível!

Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br

Deixe um comentário