Você acha que conseguiria encarar essa corrida?

Conheça um pouco da Sidesaddle Racing, que foi uma das atrações do Calgary Stampede

Foi a primeira vez que a Sidesaddle Racing fez parte da programação do famoso Calgary Stampede, no Canadá. Por duas noites, 7 e 8 de julho, os fãs do rodeio que lotaram as arquibancadas para o Stampede Evening Show puderam ver oito talentosas cavalariças locais seguindo para a pista imediatamente após as corridas de chuckwagon (carroça).

Kynan Vine, gerente do setor de eventos westerns em Calgary, afirma que a ideia de levar essa corrida para o rodeio esse ano chegou com a vontade de reafirmar um estilo muito tradicional de montaria e que confere adrenalina à programação. As mulheres que participam, segundo ela, são extremamente habilidosas e competitivas. E ainda disso, ainda se vestem como se tivessem no Velho Oeste, o que dá um charme ainda maior para a competição.

Sidesaddle em tradução literal pode ser ‘sela de lado’ e foi dessa forma que as mulheres começaram a cavalgar lado há cerca de seiscentos anos. E é dessa forma que essa competição acontece. Montadas em cavalos rápidos e habilidosos, as amazonas vestidas com roupas antigas estão montadas de lado na sela e tocam os animais à toda velocidade para contornar a pista no menor tempo possível. E a linha de chegada é em frente à arquibancada principal.

Quando começaram a poder cavalgar, as mulheres ganharam independência e oportunidades que não teriam de outra forma. Quem afirma isso é Lee McLean, que cavalga de sidesaddle desde criança. “Quando corremos, estamos honrando a coragem e o bom senso dessas mulheres, assim como o glamour que trouxeram consigo para o oeste”.

Fonte: Cowgirl Magazine
Fotos: Calgary Stampede Official

Deixe um comentário