Rodeio

Classificação para a final de Barretos com recorde de pista? Temos!

Publicado

⠀em

A Festa do Peão mais aguardada do Brasil deu início a reta final de sua 63ª edição nesta quinta e segue até domingo, quando serão conhecidos os campeões de 2018

O 26º Barretos International Rodeo começou com as disputas da prova de Três Tambores nas categorias Feminino e 2D. O formato é novidade. A prova em divisões se vale do menor tempo e acrescenta 500 milésimos para definir a classificação. Então, do menor tempo até a décimo, são classificadas 1D, ou Feminino. Acrescidos 500 milésimos (0,500) ao tempo da melhor da noite, há também uma classificação 2D.

barretos

Rafa Slaviero dando a ‘volta da vitória’ na arena de Barretos após marcar o melhor tempo da noite nos Três Tambores e,
de quebra, recorde de pista! Foto: Eugênio José

Essa é uma forma de diluir a premiação e poder contemplar um número maior de competidoras, já que além do prêmio principal da final há também os prêmios diários. Portanto, das 175 inscritas que correram a primeira classificatória na manhã de quinta, 23 de agosto, foram para a primeira semifinal, a noite na arena principal do rodeio, 15 conjuntos – dez 1D e cinco 2D. E será assim até domingo, 26 de agosto. Quando dez disputam o título da feminina e cinco o da segunda divisão.

E o Estádio de Rodeios explodiu quando Rafaela Slaviero terminou a sua passada. Classificada em décimo lugar na Feminina, ela correu a semifinal com muita vontade de já garantir sua vaga para a final. Seu companheiro é Billy Hexton FL (Play Gray Gooc x Joanita Doc), animal que tem, segundo ranking do SGP Sistema, R$ 30.127,00 em prêmios na carreira, e segundo a ABQM, 78.25 pontos em Registro de Mérito nas Classes Aberta e Amador e Mérito Superior na Aberta.

Rafa e Billy Hexton FL. Foto: Arquivo Pessoal

E eles não só fizeram um bom trabalho garantindo vaga para a finalíssima logo na primeira noite, como bateram o recorde da arena ao marcar 16s999! “Só tenho a agradecer. Agradeço primeiramente a Deus, por ter me mostrado que tudo é possível, por ter me abençoado com essa surpresa maravilhosa!”.

Ela também agradeceu à família 3S: “ao @ct_marcos_ribeiro, aos amigos e aos meus patrocinadores que acreditam em mim e me dão forças para ir sempre além!”. O agradecimentos também foram para seu cavalo. “Agradeço também ao Billy, por me mostrar o que é correr com o coração!!! Gratidão define!!!”, publicou Rafa em seu Instagram – @rafaelasl. Lá você também pode assistir a essa passada incrível.

O segundo melhor tempo da noite foi da competidora de Presidente Prudente/SP, Letícia do Valle, que terminou o percurso em 17s292, montando Indiana Victory. Já Kelly Caroline, de Marília/SP, montando Manu Ta Fame ZD, marcou o terceiro melhor tempo, com 17s310.

Rafa com 34s706, Lele com 34s777, Kelly com 34s972 e ainda Melina Tomé com 35s083 estão classificadas direto para a final. Vale lembrar que para classificar para a final vale o tempo da classificatória somado ao tempo da semifinal. Na 2D, Louise Bannwart Martins, de Pirajui/SP, marcou 17s648, montando De La Vega Dash. Com a soma de 36s112 ela já está na final, junto com Juliana Garcia Spironello e Fire Water Faith, 37s115.

Os resultados completos estão no SGP Sistema.

Por Luciana Omena
Colaboração: Os Independentes
Foto chamada: André Monteiro

WordPress Ads
WordPress Ads