Competidora é de Botucatu/SP e tem 13 anos. O mais recente título e vitória no Grand Prix do Haras Raphaela são momentos que emocionaram para sempre
Foi acompanhando o avô, José Savini, em cavalgadas que Ana Laura Savini aos três anos passou a ter contato com cavalos. E foi por uma casualidade do destino, que sua mãe, ao parar em um semáforo, recebeu um panfleto do Centro Hípico Monte Olimpo, de Botucatu/SP. Lá, desde então, a amazona pratica a modalidade de Hipismo.
Ela afirma que não se interessava pelos Três Tambores, pois tinha medo da velocidade. Mas no dia 7 de setembro de 2016 se encantou pelo esporte. Através de um amigo da família, ela foi levada ao Rancho Colina Real, de Fernando Costa, localizado em Vera Cruz/SP. “Achei tudo lindo. Montei, mas continuei pensando em seguir apenas com o Hipismo”, contou Ana Laura.
Porém, no mês seguinte ela decidiu se arriscar nos Três Tambores. “Eu treinava uma vez por semana lá no Haras. Sendo duas horas para ir e outras duas para voltar”, conta a competidora. Depois de apenas nove aulas foi à sua primeira competição de Tambor. Ela lembra que a prova foi em Pompeia/SP, na Escola do Cavalo. Montando a égua Sheza Olena, Ana Laura se consagrou campeã da categoria B Principiante, única que competiu naquele dia.
Ana Laura Savini Gomes em Barretos esse ano. Foto: André MonteiroEm maio de 2017, a amazona sofreu um acidente com seu cavalo de Hipismo, Tufão Itapuã. “Quebrei o colo do fêmur. Fui para cirurgia, fiquei 20 dias deitada podendo apenas mexer a cabeça. Foi horrível! Depois, fiquei na cadeira de rodas, muletas e em agosto voltei a montar graças a Deus. O médico me liberou na terça, e já na sexta-feira eu estava em Jaguariuna/SP, na Copa Victory Fly, da qual fui campeã na Principiante B. Que alegria”, relembrou Ana Laura.
Atualmente ela treina no Rancho São Francisco, em Botucatu e está competindo com os animais: Sheza Olena Question, Order Me a Gold NLX e Fit To Fly Shining. E é na sela deles que Ana Laura vem conquistando muitos campeonatos. “Todos os títulos são muito importantes para mim, mas ganhar a Principiante B no 10º Grand Prix do Haras Raphaela e o 2D no Rodeio de Barretos foram os que mais me emocionaram”, declarou.
No mesmo Grand Prix, a competidora também se classificou em sexto na Feminino, fazendo sua melhor passada: 17s101. Em ambas, montou Fit To Fly Shining. Ana Laura diz ter dois sonhos no esporte: “Atingir os 16 segundos e chegar no mundial. Hoje, os Três Tambores é minha vida, uma maneira de me distrair fazendo o que amo e com quem amo: meus cavalos”.
Por Equipe Cavalus