Loveland sediou final do Mountain States Circuit da PRCA

Andy Clarys venceu no Saddle Bronc e tem sua vaga garantida para a grande final nacional dos circuitos ano que vem

Em 1975, a PRCA criou um sistema que divide os Estados Unidos em 12 circuitos. Os regionais que incluem apenas um estado são os da Califórnia, Texas e Montana. Os demais englobam mais de um, e cobrem todo o território do País. Entre eles, o Mountain States Circuit. Todos os rodeios nas cidades dos estados de Wyoming e Colorado contam pontos para o Mountain.

Importante lembrar que os competidores são livres para participar de qualquer rodeio, seja os da PRCA ou não. Mas se quiserem pontuar para os circuitos e para o campeonato mundial da PRCA devem seguir o calendário. O campeão da final e o melhor colocado do ranking em cada regional chegam ao RAM National Circuit Finals Rodeo, que engloba todos os melhores de cada circuito em uma final nacional.

PRCA
Andy Clarys

Loveland, no Colorado, sediou a final do Mountain States Circuit entre os dias 25 e 27 de outubro. Entre os destaques, Andy Clarys foi o campeão no Saddle Bronc Riding, e está de volta ao National Circuit Finals Rodeo em março do ano que vem. Clarys garantiu sua terceira vaga para disputar a final nacional no sábado, 27/10.

O cowboy de Riverton, Wyoming, somou em três montarias 228 pontos. “É legal voltar às finais Nacionais”, disse Clarys, 31 anos. “O número de atletas que estão competindo é alto, então chegar à frente é importante. Fazer o melhor que eu posso fazer, é ótimo”.

As outras duas vezes que Clarys também se classificou para a final Nacional foi 2012 e 2016. Em 2012, ele ganhou a etapa final e liderou o ranking do Mountain States Circuit. E em 2016, ele foi campeão do circuito e da etapa final, assim como em 2018. Esse ano, ele foi o único a ter três notas válidas na final.

A montaria que selou sua vitória foi um 74,5 pontos em Loose Cinches, da Burch Rodeo. “Eu fui o último a se apresentar e sabia que tudo o que tinha que fazer era ter nota”, disse Clarys, que trabalha com selas quando não está no rodeio. “Eu estava esperando um pouco mais, mas consegui realizar o que queria”.

A premiação foi de US$ 4.870. “É uma boa quantia. Chega em uma boa época do ano”. Clarys foi o quarto melhor na primeira rodada, 73 pontos. Depois, chegou ao segundo round e venceu, marcando 80,5 pontos em Stage Stop, da Summit Pro Rodeo.

“Eu só queria fazer boas montarias. Fiquei mais satisfeito com a segunda rodada, a nota foi maior. Na final, eu queria ter marcado mais alto, esperava mais de mim, mas apesar de tudo, ganhei na soma total e foi um bom final de semana”.

PRCA
Ivy Conrado

Essa é a quarta semana da temporada 2019, que começou dia 1° de outubro. Os resultados dos circuitos contam para as finais nacionais e o dinheiro ganho já soma para o ranking 2019. Especialmente para quem não se classificou para a NFR, esse é um bom momento. Foram só três rodeios na quarta rodada.

Entre os tempos e notas mais rápidos da rodada, no Steer Wrestling foi que se marcou o recorde da rodada. Beau Clark e Kalane Anders marcaram 3s6 no segundo round. Foi lá também o tempo mais rápido no Team Roping – 4s9 –  de Garett Chick e J.W. Borrego; e nos Três Tambores – 15s40 – de Ivy Conrado.

Pelas performances, Beau Clark foi o campeão do Steer Wrestling pelo Mountain Circuit – 12s3 –  e Ivy Colorado nos Três Tambores também ficou com a melhor soma de tempos – 46s46. Ainda foram campeões: Bareback – Seth Hardwick (246 pontos); Team Roping – Paul Beckett/JC Flake (17s7); Tie-Down Roping – Kyle Dickens (28s3); Bull Riding – Garrett Uptain (166 pontos).

Fonte e Fotos: PRCA

Deixe um comentário