Corrida

Sassy Eaglette foi a mais rápida na preliminar do Campeão dos Campeões

Publicado

⠀em

Temporada do Jockey Club de Sorocaba vai chegando ao fim

Uma das principais provas do calendário do Jockey Club de Sorocaba reuniu 17 dos melhores cavalos em atividade. E isso aconteceu na classificatória do Grande Prêmio Campeão dos Campeões no último sábado, 10 de novembro. Apenas seis animais passaram para a final, que acontece dia 24, em Sorocaba/SP, e disputam os R$ 200.000,00 de bolsa total.

Foram disputadas quatro classificatórias, que levaram os vencedores para a final e mais os dois cavalos que fizeram os melhores tempos entre os demais corredores. Ao todo foram nove páreos na tarde de sábado, contando a disputa de cinco Páreos Especiais.

Jockey Club de Sorocaba

Sassy Eaglette

Sassy Eaglette, que ganhou recentemente o GP Taça de Ouro, passou como a mais rápida para a grande final. Correndo no último páreo do dia, marcou 19s328 nos 365 metros do GP Campeão dos Campeões. A corrida é aberta a cavalos de todas as idades e para o campeão estará em jogo R$ 100.000,00.

A castanha é de propriedade do Haras Brasil e criação de Hold Julianna Hawn. Filha de One Famous Eagle e Sassy Smith, foi conduzida por A. Silva e é treinada por J.C. Rocha. Inveja Lake (Granite Lake x Rockin The Tetons) também foi classificada no páreo nove.

Jockey Club de Sorocaba

Special Gold Medal

Os cabeças de chave Special Gold Medal e Over The Moon venceram seus páreos e também estão classificados. Special Gold Medal (Gold Medal Jess x Dominique Special SA), de propriedade de Clodoaldo Miranda, marcou 19s344, o segundo tempo mais rápido. O alazão de quatro anos tem em 2018 nada menos que oito vitórias. Chegará, com certeza, como favorito ao título.

Venceu esse ano: II Derby, Rei de Velocidade, I Derby, e ainda páreo classificatório do Challenge. Foi conduzido no sexto páreo do dia por A. Arteman e treinado por M. Arteman. Yoyo Verde também se classificou por tempo. Over The Moon, do Haras Weisheimer e criação de Erico de Oliveira Braga marcou 19s529, vencendo por uma cabeça de diferença no oitavo páreo.

Jockey Club de Sorocaba

Over The Moon

Também chega à final como um dos favoritos por seu histórico nessa temporada. O castanho de quatro anos foi campeão do GP Brasil ano passado e ganhou uma das classificatórias do Super Speed. Ano passado também foi segundo lugar no GP Consagração e esse ano no II Derby. Conduzido por L.S. Pereira, é treinado por V.B. Silva.

O vencedor do segundo páreo classificatório, a sétima largada do dia, foi Panther Signature. Filho de Panther Mountain e Sign In Granite, o zaino corre em Sorocaba desde o ano passado. Com 19s608, venceu por um pescoço e está na final, conduzido por D. Oliveira e treinado por J. Bispo. De propriedade do Haras Princess Neini, tem criação de Erico de Oliveira Braga

Com o final do ano se aproximando, a diretoria do JCS se reuniu no domingo, 11, a fim de conversar sobre diversos assuntos. Entre eles, a programação de todas as regras para as corridas de 2019 no mais importante hipódromo do Quarto de Milha na América Latina. Logo, as novidades serão publicadas e informadas a todos os proprietários e profissionais.

Jockey Club de Sorocaba

Panther Signature

“O Jockey Club de Sorocaba é uma entidade que cumpre rigorosamente a legislação Nacional, o Código Nacional de Corridas, e o devido Apêndice do Jockey Club de Sorocaba. Paga todos os impostos, nada deve aos profissionais e treinadores e é 100% antidoping. Os exames são realizados nas finais dos importantes Grande Prêmios em um dos cinco laboratórios oficializados pela IFHA, Federação internacional do Cavalos de Corrida”, contou Mauro Zaborowisky, presidente do JCS.

A última corrida do ano promete levar os turfistas do Quarto de Milha para uma grande confraternização em Sorocaba. Fique ligado!

Por Equipe Cavalus
Fotos: JCS

WordPress Ads
WordPress Ads