Campeão foi premiado com uma caminhonete Hilux zerinho
Terminou no domingo, 2 de dezembro, a segunda edição do Herculândia Rodeo Fest, em Herculândia/SP. O evento teve casa cheia todas as noites, muita adrenalina e emoção na arena. Alisson de Souza, de Taubaté/SP, foi premiado campeonato com uma Hilux ‘zero’ km.
A banda da dupla sertaneja que ia se apresentar no domingo já fazia alguns sons com seus instrumentos no palco. O público esperava a liberação da arena. O locutor, o comentarista, a comissão organizadora, já haviam se retirado. Mas lá no meio da arena Alisson de Souza, no volante, ao lado do seu irmão gêmeo Alan, davam uma voltinha com o prêmio que Alisson havia conquistado.
Eles não paravam de rodar, fizeram isso umas cinco vezes. Os dois estavam muito felizes, riam, conversavam, gesticulavam. Pareciam crianças com o brinquedo de Natal. Quando perguntado se estavam se sentindo como uma criança quando ganha o primeiro brinquedo, a resposta de Alisson foi afirmativa: Sim”
“Rapaz, eu estou muito feliz. Porque essa camionete é meu primeiro veículo no rodeio, nunca ganhei moto, carro, nada”, explicou o campeão ainda meio perdido com o que estava acontecendo. “Eu estava ansioso demais para esse evento. Lá nos Estados Unidos eu ficava toda hora falando que ia ganhar essa camionete e graças a Deus deu certo”.
Alisson de SouzaEsse foi o primeiro rodeio que Alisson participou no Brasil, desde que retornou dos Estados Unidos. Passou essa temporada competindo pela PBR e foi campeão do Velocity Tour, divisão de acesso da Associação de Montaria em Touro americana. Herculândia também foi o primeiro rodeio que competiu junto com seu irmão desde o começo do ano
“Estava com muita saudade de tudo, de viajar com meu irmão, de competir com ele, e tenho certeza que essa força me ajudou. E claro, vou ficar com essa camionete!”. Alisson foi implacável, foi o único que venceu todos os touros. Quando foi montar na final já era campeão, mas não fez corpo mole. Venceu seu animal, para terminar invicto e ter uma média de notas de 91,1 pontos.
Júnior Patrick, de Sonora/MS, ficou com a segunda colocação. Seguido por Samuel Tiago, Mirante do Paranapanema/SP, Ederson de Oliveira, de Ilha Solteira/SP, e Fernando da Conceição, de Pilar do Sul/SP.
O Herculândia Rodeo Fest foi idealizado por um grupo de produtores de amendoim, mais conhecidos como ‘amendoinzeiros’. Eles formaram uma comissão sem presidente e montaram um mega evento, 100% coberto, com entrada franca. É a maior premiação do Brasil para competidores (exceto Barretos) e hoje é uma referência nacional, inspiração para muitas festas.
O município abraçou a ideia e 80% das contas são pagas com patrocínios, sendo a maioria de produtores de amendoim. Na verdade, quase todos os membros da comissão são patrocinadores do evento. E as empresas de fora do município estão entrando com investimentos, assim como empresas de outros ramos de atividade.
Durante o rodeio, os principais patrocinadores eram entrevistados e a frase terminava sempre da mesma maneira: “Estaremos juntos em 2019”. O evento leva o home da cidade para o mundo e percebe-se que, sendo da comissão ou não, todas se orgulham do HRF.
PódioNa sexta-feira, 30 de novembro, Herculândia recebeu a presença do diretor executivo da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, Flávio Junqueira. Que entregou em mãos o troféu de rodeio com maior premiação para competidores em 2017.
“Herculândia fez, e continua fazendo, um grande trabalho de valorização não só para os competidores, mas para o rodeio brasileiro. Tenho certeza que este evento influenciou muitos outros e não poderíamos deixar de comparecer para congratular pessoalmente toda essa comissão arrojada e de muita coragem”, disse Flávio Junqueira.
A procura por informações na internet do HRF é algo incrível. São vários parâmetros de acesso. No site Eugênio José, por exemplo, os links do sorteio todos os dias tiveram mais de 30 mil acessos. Superando o recorde, que era de Barretos 2018, de 27 mil. Vale lembrar que Barretos são onze dias de festa e Herculândia apenas quatro.
Na transmissão pelo Brasil Rural TV, na final, foram mais de 40 mil pessoas assistindo simultaneamente pelo Facebook e pelo Youtube. “Foi a segunda transmissão mais assistida do ano, perdendo apenas para Barretos”, explicou Vinícius Macedo, responsável pelo monitoramento virtual do BRTV.
Sem muita conta, é um evento que alcançou tranquilamente um milhão de expectadores virtualmente, somando todas as redes sociais envolvidas na divulgação, transmissão. Resultados completos e vídeos do rodeio, clique aqui.
Por Eugênio José
Fotos: Rodolfo Lesse