“Para mim, o maior desafio hoje do Laço Individual é continuar ativo no meio esportivo.”
O laçador Ivan Pereira, 36 anos, natural de Maringá/PR, morador de Macaé/RJ, fez do Laço sua profissão. Ele tem uma grande influência na família, que acabou ajudando em sua escolha.
Seus irmãos José Aparecido Pereira, treinador de Tambor e Baliza, e Edson Pereira, treinador de Laço. “Comecei no meio em 2002, competindo Tambor com meu irmão José Aparecido, mas logo conheci o Laço Individual. Me encantei e não parei mais”, conta Ivan.
O treinador tem um currículo recheado de vitórias, mas destaca as mais importantes e fala do seu sonho. “Sou campeão Copa Rio 2009, reservado campeão 2010, reservado campeão Aberta Livre RJQM 2014/2015, campeão Copa Rio 2016, campeão Copa Evolution 2016, campeão estadual 2017 RJQM Aberta Livre. Porém, a fivela que ainda não tenho e é um sonho para mim, é a de campeão Nacional ABQM”.
E existe uma preocupação eminente entre os laçadores com atual situação do Laço hoje no país, em especial o Laço Individual. “Para mim, o maior desafio hoje do Laço Individual, diante de alguns acontecimentos e tantas proibições, é continuar ativo no meio esportivo”.
Entre os ídolos do Laço, pessoas as quais ele admira e se espelha para realizar seu trabalho estão Daniel Lopes, Adenilson Ferreira (Buiu) e Paulo Saraiva.
Ivan finaliza agradecendo a todos que estão sempre junto com ele. “Agradeço em primeiro lugar a Deus, por cada dia que me concede e por me permitir fazer aquilo que amo… laçar! Agradeço à minha família por estar sempre ao meu lado me incentivando, vocês são minha base. Agradeço aos amigos pelo apoio e companheirismo. E não poderia deixar de agradecer à equipe da Agropecuária FVA por acreditar em mim!”
Por Verônica Formigoni