Ainda se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o brasileiro está pronto para voltar ao campeonato mundial
O brasileiro é o atual campeão do mundo de Montaria em Touros pela Professional Bull Riders. Desde que montou ‘no sacrifício’ durante a Final Mundial, estava no Brasil tratando a lesão no joelho sofrida poucos dias antes da decisão. Ele já voltou aos Estados Unidos, montou na Global Cup, e agora se prepara para o Iron Cowboy semana que vem.
Kaique perdeu um mês da nova temporada. Já foram realizadas cinco etapas e agora deverá tentar voltar à velha forma para se posicionar bem no ranking. Mesmo com o título conquistado, espera disputar e tentar o bi ainda esse ano. No seu caminho, o atual líder Jess Lockwood acabou de se machucar.
A PBR divulgou que Jess ficará seis semanas fora após lesão no ombro durante a Global Cup. Mesmo preocupado com o colega de profissão, é uma boa chance que se abriu para o jovem talento brasileiro do esporte. Esse final de semana está acontecendo a etapa de St Louis e na semana que vem, no Iron Cowboy, 1250 pontos estarão em jogo. Caso vença, Kaique chegará a ponta do ranking.
A etapa de St Louis está sendo um bom indicador para saber se ele está realmente pronto para o Iron em Hollywood. Kaique sentiu dores durante a Global Cup e foi substituído por João Ricardo Vieira. “Eu sabia que sentiria dores quando voltasse. Acho que precisava de mais descanso e treinar mais uma semana para estar pronto”, afirmou o campeão.
Ele não precisou passar por cirurgia, tendo ficado cerca de três meses fazendo fortalecimento muscular e dos ligamentos. Sabia que não estava ainda 100%, mas precisava testar. A recuperação foi boa, mas Kaique ainda sente dores no joelho esquerdo, principalmente na parte interna. Mesmo assim, ainda parou no touro que montou na abertura da etapa dos Estados Unidos da Global Cup.
De volta aos Estados Unidos, Kaique retoma o tratamento com a equipe de medicina esportiva da PBR, especializada em lesões de atletas de Montaria em Touros. E, especialmente para o Iron Cowboy – que tem mínimo de duas e máximo de cinco montarias – o joelho tem que estar o mais fortalecido possível. Saudável, o retrospecto é bom para Kaique, que tem três Last Cowboy Standing, um formato semelhante.
Determinado e focado, o atleta de 24 anos segue firme no Fit-N-Wise Rehabilitation and Performance Center, em Decatur, Texas, para finalizar sua reabilitação. E nós? Na torcida para tudo correr bem, é claro!
Por Luciana Omena
Fonte: Justin Felisko/PBR