Geral

Confira 10 dicas para iniciar na Equitação Ocidental

Publicado

⠀em

Veja 10 dicas para o iniciante em Equitação Ocidental

Com este conselho prático, você estará andando como um profissional em pouco tempo!

Todo mundo começa como iniciante em algum momento. Na equitação ocidental não iria ser diferente, não é mesmo?!

Nesse sentido, a melhor coisa que você pode fazer é aprender com um instrutor paciente e experiente.

Mas antes de lhe dar dicas, vamos esclarecer o que, de fato, é a equitação ocidental? Vamos lá!

Diferentemente da equitação inglesa, a equitação ocidental evoluiu de tradições de guerra. Dessa forma, foram trazidas para as Américas pelos conquistadores espanhóis.

Em conclusão, com o passar do tempo, o equipamento e o estilo de equitação evoluíram para atender aos requisitos de um cowboy típico na América do Oeste.

Por exemplo, os cavalos ocidentais foram especialmente treinados para controlar o pescoço, isto é, para poder mudar de direção com a leve pressão das rédeas contra o pescoço do cavalo.

Isso foi feito porque os cowboys precisavam pegar o laço com uma mão e tinham apenas uma mão livre para controlar o cavalo. Nesse sentido, algo tinha que ser feito para garantir que os cavalos pudessem ser manipulados com uma mão.

Além disso, os cavalos foram treinados de forma a torná-los capazes de usar seus instintos naturais e ter alguma tomada de decisão em movimento. O objetivo era acelerar um grau de independência e tornar os cavalos responsivos ao menor contato de rédeas.

Dessa forma, agora você sabe o que é equitação ocidental já está preparado para ler com atenção as dicas. Lembre-se, pratique fielmente e divirta-se! A equitação ocidental é um esporte maravilhoso para homens e mulheres.

Dicas para iniciantes

1. Fique calmo: pode ser estressante andar a cavalo, principalmente no começo. Cavalos podem sentir seus sentimentos. Portanto, tente permanecer relaxado e calmo. Respire fundo algumas vezes e não exagere.

2. Vá com calma nas rédeas: os novatos adoram agarrar e empurrar as rédeas quando começam. Pode ser por medo ou talvez apenas por confusão. Lembre-se de, na verdade, andar com as pernas e com o assento.

3. Sente-se nos bolsos: pode ser fácil arquear as costas, mas isso o deixará desequilibrado. Sente-se profundamente na sela, posicionada no osso da cauda. Lembre-se, suas costas devem ficar bem e arredondadas.

4. Olhos para cima: pare de observar as mãos ou o pescoço do cavalo. Você vai perder o seu equilíbrio! Em vez disso, mantenha os olhos para cima e para a frente.

5. Aprenda a linguagem: a equitação ocidental tem seu próprio conjunto de palavras de vocabulário. Você sabe o que é um lope ou jog? Que tal um headstall ou cinch? Algumas das palavras variam de disciplinas inglesas.

Leia mais notícias no portal Cavalus

6. Vista-se adequadamente: pode estar na moda usar um chapéu de cowboy, mas proteger a cabeça é mais importante. Você precisará de botas com salto, capacete e luvas.

7. Cavalo lento e constante: Os iniciantes precisam encontrar um cavalo que corresponda ao seu nível de experiência. Seu instrutor deve poder ajudá-lo. Na verdade, é uma boa ideia adiar a compra até que você esteja mais confiante.

8. Faça perguntas: Não tenha medo de perguntar a outros cavaleiros e ao seu instrutor qualquer dúvida que possa ter.

9. Misture tudo: continue aprendendo, tentando coisas novas. Não tenha medo de sair da arena e seguir as trilhas. Você também pode percorrer um padrão de barril (em qualquer marcha) ou experimentar diferentes formas. Isso fará as coisas ficarem divertidas!

10. Assista aos eventos: Qual a melhor maneira de avançar do que procurar a competição. Sério, porém, pode ser útil assistir a outros cavaleiros se apresentarem. Você pode até aprender sobre diferentes disciplinas!

Por Emily Lutou/Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Natália de Oliveira

WordPress Ads
WordPress Ads