Crioulo

Jubileu da Roraima é expectativa de título no Rédeas de Ouro 2019

Publicado

⠀em

Jubileu da Roraima, o trunfo de Evandro Levendosky

Macho tordilho é triunfo do crioulista Evandro Levendosky, que espera agora encerrar a temporada com chave de ouro

Sem dúvida, Jubileu da Roraima não é um cavalo qualquer. Atualmente, o macho tordilho acumula importantes posições e conquistas nas últimas competições em que participou.

Por exemplo, no Rédeas de Ouro 2018, Jubileu da Roraima foi Campeão Nacional com Gilson Diniz Filho. Além disso, foi Campeão Potro do Futuro Amador e Vice-Campeão Nacional Amador, em ambas as categorias com o seu proprietário Evandro Levendosky.

Da mesma forma, o crioulista de Pirassununga/SP ainda vibrou em 2019 com a 3ª colocação nos pódios do 1º Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) International Open Aberta N4 e do Nacional Aberta N3 ANCR, montado novamente por Gilsinho Diniz.

Por consequência, a expectativa agora é por um encerramento de 2019 também vitorioso, segundo o proprietário Evandro Levendosky.

“Vamos correr com ele [Jubileu], eu no Amador e o Gilsinho Diniz na Aberta. As preparações para o Rédeas começaram em outubro. Ele voltou a treinar, pois estava descansando depois do Nacional da ANCR. Gosto de dar um bom tempo de descanso após as provas fortes do ano. Vamos levar ele em algumas provas regionais visando o Rédeas”, adianta.

Se o Rédeas de Ouro 2018 foi muito bom para Evandro, com o título no Potro do Futuro Amador e o vice no Nacional Amador, a busca atual é por mais.

“Estamos treinando para conseguirmos bons resultados esse ano. Se conseguirmos repetir o feito seria melhor ainda. Mas sabemos que nas rédeas – uma prova técnica – qualquer erro pode custar caro no final.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

E ainda acrescenta: “Também viso muito a saúde e as condições físicas dos meus animais, fazendo com que eles cheguem na competição com 100% de sua condição física para que possam dar todo o seu potencial atleta na competição”, conta Evandro.

Irmão de Jubileu

O crioulista paulista, que deve levar quatro animais ao Rédeas de Ouro 2019, ainda possui Lema da Roraima, que é irmão inteiro de Jubileu.

“É outro cavalo que gosto muito. Tive um resultado muito bom com ele no Potro do Futuro da ANCR: 4º lugar no Amador, uma prova de alto nível competitivo, e finalista na categoria Aberta numa classificatória muito acirrada. Na Amador ficamos ainda em primeiro dentro da raça e em segundo na Aberta. Esse cavalo vai ser um excelente atleta e ainda vai dar muitas alegrias”, finaliza.

Fonte: ABCCC
Crédito das fotos: Felipe Ulbrich

WordPress Ads
WordPress Ads