O CT Osmir Francisco se prepara para receber os competidores para mais uma temporada
Aumentar competidores e fomentar ainda mais a modalidade. Esses são dois dos objetivos dos organizadores do Ranch Sorting For Friends.
Além disso, esperam incentivar os já adeptos ao campeonato ainda mais. “Por isso mudamos a premiação final e fizemos alterações no regulamento”, conta Clarissa Tomazella, do CT Osmir Francisco.
O local em Rio Claro/SP, sobretudo, se prepara para receber a primeira etapa da temporada 2020 do Ranch Sorting For Friends no dia 7 de março. Sem dúvida, a expectativa é alta. Não só por parte dos organizadores, assim como dos competidores.
Serão, portanto, seis etapas e mais a final (com 30 finalistas em cada categoria). Para os campeões do ano, estão reservadas duas motos ‘zero’ km de premiação, uma para a categoria Amador e outra para a Aberta. O campeonato é disputado nessas duas classes e ainda Incentivo.
Com direito a cinco inscrições, na regra o que muda é que para a Amador serão duas passadas com escolha do competidor e em três o parceiro será definido por sorteio.
Antes de mais nada, o Ranch Sorting For Friends nasceu em 2012, em Cordeirópolis/SP, como uma ideia de reunir os amigos para praticar a modalidade que tinha acabado de chegar ao Brasil. Cresceu e tornou-se um campeonato cobiçado no meio.
Hoje, o CT Osmir Francisco tem a parceria de Rancho Toca da Onça, Rancho Jeita Pá Nois, Kactus Ranch, Haras Terra Nova e Haras Luana. “Somos um grupo unido, que tomamos todas as decisões juntos”, esclarece Clarissa.
A edição 2019 manteve a média de 200 passadas, números que devem ser ultrapassados esse ano. Fique atento: @ranchsortingforfriends
Por Luciana Omena
Veja mais notícias de Ranch Sorting no portal Cavalus