Empate no resultado final do rodeio de Douradina

A FEPEINA – Festa do Peão de Douradina – no Paraná terminou com duas finais de tirar o fôlego

 A Festa do Peão de Douradina – FEIPEINA aconteceu entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Dessa forma, foi realizada pela Associação dos Agropecuaristas de Douradina, presidida por Wiliam Custódio, vice-presidente Nicholas Martins de Mello, direção do rodeio Rodrigo Martins e Matheus Sossai.

Pela modalidade Touros, o formato de 2020 em Douradina levou de volta a final com cinco competidores. Assim sendo, um verdadeiro show dado pelos competidores com cinco paradas. A disputa esteve tão equilibrada que dois competidores venceram empatados.

Anderson de Oliveira, de Mundo Novo/MS, atual campeão da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, e Daniel Batista, de Inhumas/GO, atual campeão de Barretos.

“Já faz alguns anos que venho batendo na trave, mas graças a Deus este ano consegui”, fala Anderson de Oliveira. “Fiz uma boa temporada ano passado e agora consegui mais essa vitória, de um rodeio que queria muito ganhar”.

De acordo com Daniel, “acredito que depois de Barretos esta é a vitória mais importante da minha carreira. Conseguir mais esse grande rodeio para meu currículo fo algo muito importante. Em resumo, vencer Douradina é a realização de um sonho”.

A melhor boiada do evento foi a Cia Máfia do Boi e o melhor touro foi Netflix.

Pódio Touros

Cutiano

O Recinto de Rodeios Oswaldo Formighieri recebeu, sobretudo, depois de 15 anos, novamente provas da modalidade Cutiano, rodeio em cavalos. E a expectativa, de fato, foi exatamente a realidade da competição. Alto nível de competidores e muita dificuldade oferecida pelos animais da Cia Tito Cardoso

Na final do Cutiano somente dois competidores conseguiram vencer seus animais. A vitória ficou para Altamiro Lima dos Santos, de Deodápolis/MS. “Todos nós do Cutiano estamos felizes com o retorno da modalidade em um grande rodeio como Douradina”, fala o campeão.

“Parabenizo a comissão por acreditar em nós, estou muito contente com a vitória. Foi conquistada com muito esforço e contra grandes concorrentes e em animais difíceis”.

O melhor animal da FEPEINA foi Fera Goiana (Cia Tito Cardoso).

Empate no resultado final do rodeio de Douradina
Pódio Cutiano

Balanço

Conforme reforça Wilian Custódio, “o sucesso do evento se deve ao trabalho árduo de toda comissão organizadora. Sem o empenho deles, sobretudo, nada disso seria possível. A presença do público também foi importante e o apoio dos patrocinadores, que são fundamentais para qualquer evento”.

O presidente aproveitou para convidar os amantes do rodeio para voltarem a Douradina de 4 a 7 de fevereiro de 2021. “Foi um ano desafiador, inserção de uma modalidade, trabalhar só com as boiadas do Paraná”, diz o diretor de Rodeio Rodrigo Martins.

Porém, de acordo com ele, o resultado foi o esperado. “Tivemos o Cutiano retornando, atendendo nossa expectativa. As boiadas paranaenses não nos decepcionaram, proporcionando junto com os competidores uma final eletrizante. Ficamos muito contentes com a competição de arena.”

Resultados completos, clique aqui.

Colaboração e Fotos: Eugênio José

 Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Deixe um comentário