BH formou conjunto com o cavaleiro Eduardo Menezes, com quem está pleiteando uma vaga para Tóquio 2020
A égua Brasileiro de Hipismo Magnólia Mystic Rose fez sua estreia no último domingo (16) na Copa das Nações representando as cores do Brasil. A BH formou conjunto com o brasileiro Eduardo Menezes, com quem está mirando uma vaga na equipe dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Antes de mais nada vale ressaltar que os outros conjuntos que formaram o time brasileiro foram: Bacara d’Archonfosse e Cassio Rivetti; Catover e Rodrigo Lambre; Quality FZ e Rodrigo De Paula Pessoa.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), Magnólia Mystic Rose e Eduardo Menezes obtveram o melhor resultado do time na rodada inicial ao zerar, dentro do tempo concedido. (Veja o vídeo do percurso abaixo)
Ainda de acordo com a ABCCH, apenas mais oito conjuntos conseguiram a “façanha” no delicado e técnico percurso a 1.60m. No entanto, na segunda rodada as oito equipes voltaram para a disputa e a égua BH fechou com duas faltas, resultando em oito pontos perdidos.
Por fim, na final o time brasileiro, liderado pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, fechou com 28 pontos perdidos, empatado em sétimo com a equipe da Austrália.
Em primeiro lugar ficou a equipe dos Estados Unidos, seguido pela da Grã Bretânia e, em terceiro lugar, a do México. Na sequência, em quarto aparece o time do Canadá, seguido pelo de Israel e, em quinto, o da Irlanda.
Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/Kelly Russel
Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus