Geral

Delaterra Seguros atua em um mercado altamente especializado

Publicado

⠀em

Delaterra Seguros atua em um mercado altamente especializado

Sem dúvida, que entre os investimentos de criadores e proprietários está o seguro dos cavalos

Há 26 anos a Delaterra atua na área de corretagem de seguros, com especial destaque às áreas de seguro animal, pecuário e rural. De fato, a empresa conta com grande experiência e conhecimento. Não poderia ser de outra maneira, já que o mercado de equinos cresce vertiginosamente e exige prestadores de serviços altamente especializados.

Dessa forma, a Delaterra Seguros coloca-se à disposição de seus clientes para oferecer soluções. Criadores e proprietários, sobretudo, estão buscando cada vez mais adquirir ou produzir cavalos de alto valor genético e monetário. Nada mais justo que investir também em um seguro para equinos.

E é assim, caminhando lado a lado com estes grandes investimentos que o segmento de seguros de equino anda. E no qual a Delaterra está inserido, suprindo as exigências de um mercado em franco crescimento. As companhias seguradoras e as respectivas corretoras estão cada vez mais especializadas.

É preciso, antes de mais nada, oferecer uma assessoria diferenciada aos criadores e proprietários. Em primeiro lugar, disponibilizar o seguro ideal e produtos específicos dentro das necessidades dos consumidores. “O seguro de animais no Brasil existe há mais de 30 anos. Dados de 2015 apontam cerca de mais de 5000 cavalos estejam segurados, com maior participação dos animais de esporte e reprodução”, afirma Sônia Delaterra.

A apólice de seguro é uma ferramenta de extrema importância para garantir que estes grandes investimentos que estão sendo realizados por criadores e competidores não serão perdidos. Para que o processo tenha início, de acordo com Sônia, “é preciso que o animal esteja em dia com a saúde, assistido por um médico veterinário regularmente”.

Tipos de Seguro

Ao mesmo tempo, é necessário que “o animal esteja com a documentação atualizada. A saber: Atestado Veterinário, Exame de Hemograma, Exames de AIE e Exame de Mormo, Registro Genealógico, Campanhas em Provas ou Histórico Reprodutivo”, reforça Sônia.

Para garantir a proteção do seu bem – nesse caso, os cavalos – os criadores e proprietários têm três opções de seguro:

Atuação

  • Seguro individual;
  • Seguro de agrupamento;
  • Seguro de leilão (animais comercializados em leilões);
  • Descontos de agrupamento para período anual;
  • Contratação em todo território nacional;
  • Condições especiais para centros de treinamentos e reprodução;
  • Coberturas para todas as raças e modalidades esportivas;
  • Central de atendimento 24 horas para comunicar ocorrências.

Coberturas

Básica (vida + transporte) e com extensão para Território Internacional (necessário comunica)

Especiais

  • Reembolso Clínico;
  • Reembolso Cirúrgico;
  • Reembolso de Necropsia;
  • Perda de Função Esportiva;
  • Fertilidade para Garanhão;
  • Prenhez;
  • Roubo e Furto Qualificado.

Colocar um bem no seguro, acima de tudo, é uma maneira de proteger esse investimento realizado, como já dissemos. Todavia, quando fazemos tal afirmação nos referindo ao cavalo, vamos além da proteção de um investimento. Em outras palavras, assegurar o seu cavalo tem a ver com o amor, carinho e gratidão.

Importante lembrar que o seguro de equino pode ser contratado não só para qualquer uma das raças de existentes, bem como para animais sem registro em associação de raça (sem raça definida), mas que apresentam aptidão e resultados comprovados ao que foi destinado.

Faça Seguro, seguro é proteção. Outras informações: www.delaterra.com.br.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto:Divulgação AQHA/Nichole Gaskill-Hull

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads