Veja dicas para empresas do meio do cavalo durante a COVID-19

Seu negócio é importante, mas sua saúde e a saúde de sua equipe, família e clientes são fundamentais durante a pandemia de COVID-19

Diante das incertezas econômicas e do medo causados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), é inegável que as empresas do meio do cavalo já estão sentindo os efeitos desta crise, que não tem data certa para acabar. Por conta disso, reunimos algumas dicas e ideias que podem ajudá-lo a gerenciar esse tempo incerto.

A boa notícia é que o pessoal do cavalo está familiarizado com a biossegurança, portanto devemos ser líderes em nossas comunidades para impedir a propagação deste vírus. Conhecemos a quarentena, entendemos a limitação do contato (espaçamento social) e estamos muito familiarizados com a propagação de doenças em animais. Agora só temos que aplicar isso aos seres humanos!

O que nós sabemos?

Os seguintes sinais clínicos da doença podem aparecer de 2 a 14 dias após a exposição, de acordo com o órgãos de saúde. Lembre-se de que nem todos mostrarão sinais clínicos uma vez expostos, mas ainda podem transmitir vírus a outras pessoas.

Ademais, é importante proteger aqueles com problemas físicos subjacentes de contrair o vírus; daí o “distanciamento social” e a boa biossegurança. O betacoronavírus que causa o COVID-19 é o SARS-CoV-2 (anteriormente 2019-nCoV). Assim, os sinais clínicos mais frequentes da doença são: febre, tosse e falta de ar.

Veja mais notícias no portal Cavalus

Deixe um comentário