Ações da força-tarefa irá mobilizar toda a diretoria da FEI em prol dos esportes equestres
A Federação Equestre Internacional (FEI) criará uma série de forças-tarefa específicas para avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 em seu calendário de competições. Afinal, já ocorreram vários cancelamentos de eventos e até o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.
Dessa forma, o Conselho da FEI aprovou a criação das forças-tarefa durante uma teleconferência mensal. Nesse sentido, as forças-tarefa, cada uma das quais se concentrará em uma única disciplina, permanecerão em vigor até qualquer decisão adicional da Diretoria.
A FEI supervisiona eventos internacionais nos esportes de adestramento, enduro, salto e rédeas.
Detalhes da Força-Tarefa
A secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez, que tem responsabilidade geral pelo calendário, presidirá cada força-tarefa. Os vice-presidentes Mark Samuel e Jack Huang serão membros de cada força-tarefa, juntamente com o presidente da Federação Equestre Europeia Theo Ploegmakers e o presidente da Associação Internacional de Organizadores Equestres, Peter Bollen.
O administrador do calendário da FEI e um representante dos departamentos jurídico e de tecnologia da informação da FEI farão parte de cada uma das forças-tarefa.
As forças-tarefa individuais, que também incluirão o presidente do comitê técnico relevante, um representante dos atletas e o diretor de esportes da FEI da disciplina específica, revisarão todas as questões relacionadas ao calendário da FEI causadas pelo vírus Covid-19. Dessa forma, farão recomendações para a FEI sobre maneiras de abordá-los.
A FEI Avança
Antes de mais nada vale frisar que o presidente da FEI será mantido totalmente atualizado por cada uma das forças-tarefa. Ademais, comparecerá às reuniões quando necessário para auxiliar na finalização de propostas de soluções a serem apresentadas ao Conselho da FEI para aprovação.
Após o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, a FEI já recebeu garantias do Comitê Olímpico Internacional. Ou seja, de que trabalhará em conjunto com todas as federações internacionais para encontrar as melhores soluções para todos os problemas que surgirem. Por exemplo, incluindo as datas para o reagendamento e o impacto que terá no calendário internacional para todos os esportes.
Fonte: Quarter Horse News
Crédito da foto: Reprodução/Quarter Horse News/Kristin Pitzer
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus