Confederação Brasileira de Hipismo é a entidade que rege as modalidades hípicas no Brasil
Pela primeira vez, a Assembleia Geral Extraordinária – AGE – da Confederação Brasileira de Hipismo aconteceu por participação remota. A saber, algo já previsto no estatuto da CBH em caso de necessidade.
Presidentes de federações e representantes de atletas reuniram-se conectados à plataforma disponibilizada pela CBH. A reunião foi bem-sucedida com aprovação unânime das alterações do estatuto CBH. Dessa forma, adequando-se à portaria 392/18 de 31/12/2018 do Ministério de Esporte (atual Secretaria Especial do Esporte) que alterou a portaria 115/18 de 3/4/2018.
Satisfeito com o desenrolar da AGE Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, apontou vantagens da reunião virtual. “O estatuto da CBH já estava adequado a maior parte da legislação em vigor e foram poucas as adequações neste novo estatuto. Acredito que reuniões virtuais possam ser cada vez mais frequentes para interação com nossos diretores, dirigentes estaduais e organizadores, agilizando a tomada de decisão e otimização do uso dos recursos”, avalia Bittencourt.
As alterações tratam da representação de atletas no colégio eleitoral, apoio para a candidatura ao cargo de presidente e vice-presidente. E ainda, o não impedimento da candidatura de atletas a cargos eletivos, prévia publicação do calendário das assembleias e posterior publicação sequencial das atas.
Assim, o próximo passo é o registro da ata da AGE junto ao cartório que neste caso será através de processo online, cumprido esse tramite será publicada no portal da Transparência da CBH. A Assembleia Geral Ordinária que acontece em 28/4/2020 será para a apresentação do Relatório de Gestão e Prestação de Contas e conforme definido no estatuto deve ocorrer até o fim do primeiro quadrimestre.
Fonte: CBH
Crédito da foto: Polina Zimmerman/Pexels