Geral

Gilson Diniz conta como passou pelo coronavírus

Publicado

⠀em

Gilson Diniz conta como passou pelo coronavírus Treinador relata experiência e alerta a todos sobre a importância de se cuidar

Treinador Gilson Diniz relata experiência e alerta a todos sobre a importância de se cuidar

Como vem acontecendo com a maior parte da população, acabei tendo contato com uma pessoa que testou positivo e desenvolvi sintomas. Dessa forma, ao fazer o exame de Swab (PCR) o resultado deu negativo. Contudo, insisti, pois os sintomas eram persistentes. Busquei o exame de anticorpos e aí sim deu positivo. Ou seja, só tive mesmo certeza quando passou o período de isolamento, Eu tinha contraído o vírus, mas já tinha passado.

Nesse tempo, eu senti muita tosse, pois tenho enfisema, muita dor muscular e articular e ainda dor de garganta por muitos dias, falta de paladar e olfato e arritmia cardíaca. Curiosamente, não me deu febre, mas meus olhos lacrimejavam como se eu tivesse em um estado febril. Além disso, fiquei muito indisposto por uns 20 dias. Mesmo já tendo passado os dias de incubação do vírus, durante cerca de mais 40 dias, ainda senti dor no corpo, indisposição e rouquidão, resquícios da doença.

Sai apenas para ir ao laboratório fazer os exames. Não cheguei a ficar internado, não precisei ir ao hospital, visto que a orientação era ficar em casa, tomar bastante líquido, vitaminas e suplementos para imunidade, além dos remédios e também ficar de repouso. Fiz muita inalação com meus remédios de enfisema que estou acostumado. Se tivesse falta de ar aguda, aí sim teria que procurar o hospital, mas graças a Deus não foi necessário.

Hoje me sinto 100% recuperado e feliz que ninguém aqui de casa ficou doente. Toamos todos os cuidados possíveis e recomendados no período de isolamento. Parei de trabalhar por uma semana apenas e agora já estou de volta aos treinos dos cavalos e cursos.

Recado

Quando percebi que de fato estava me recuperando, parecia que eu estava vivendo de novo. Então digo para todos: não subestimem a doença! Não é porque eu, do grupo de risco, com 61 anos e com enfisema pulmonar, passei por isso ‘ileso’, que essa doença é fraca ou brincadeira. Não arrisquem!

Eu sofri por 20 dias sintomas que eu não achava que iam cessar e ainda tive resquícios por cerca de 40 dias. Portanto, fiquem em casa, tomem os devidos cuidados de higiene, usem máscara se for necessário sair de casa. Se sentir algum sintoma, façam o exame! A doença não é brincadeira. Eu só posso agradecer a Deus por ter passado por isso e não ter sofrido tanto como as pessoas que tem que ser internadas, entubadas e vão a óbito sozinhos no hospital. Se cuidem!!!

Colaboração: Gilson Vieira Diniz
Rancho Diniz | Treinador de Rédeas há mais de 30 anos
Crédito da foto: Divulgação/Adilson Silva

Veja mais notícias sobre o Coronavírus no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads