Com a produção de fivelas paradas por causa da pandemia, a Sumetal encontrou no chaveiro anticontato uma alternativa comercial para minimizar a queda no faturamento
A crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) levou a empresa Sumetal a se reinventar a fim de minimizar a queda no faturamento. Com os eventos do mundo equestre cancelados ou adiados, a produção de acessórios country foi interrompida e deu lugar a confecção de um chaveiro anticontato que ajuda na prevenção à Covid-19.
De acordo com o sócio-proprietário da Sumetal, Rogério Francisco Alexandre, logo no início da pandemia os pedidos por fivelas, por exemplo, praticamente zeraram. “Os nossos produtos dependem de eventos e as lojas pararam de comprar. Ficamos totalmente parados e daí eu percebi que precisava pensar em alguma coisa diferente para lançar no mercado”.
Foi assim que, após muita pesquisa, ele resolveu aprimorar uma ideia norte-americana e criou o chaveiro anticontato da Sumetal. “Então fui pesquisando e achei algo muito similar nos Estados Unidos. Peguei a ideia e desenvolvi algo melhor, um chaveiro. Tivemos que dar funções, só o anticontato não seria suficiente.”
https://www.instagram.com/p/CA0DMpDFEie/
Portanto, o chaveiro serve para abrir portas, apertar botões de elevadores ou caixas eletrônicos, além de ser suporte para bolsas e abridor de garrafas. Evitando, ao máximo, o contato com superfícies. “Em pouco tempo de lançamento, já tivemos um excelente retorno. O pessoal gostou muito da ideia, o interesse está grande”, acrescenta Rogério.
Ainda de acordo com o sócio-proprietário da Sumetal, o valor médio, dependendo se será um abridor liso ou customizado, varia de R$ 18 a R$ 22. Contudo, os itens precisam ser encomendados.
Nesse sentido, os pedidos dos chaveiros podem ser feitos pelo site www.sumetal.com.br ou pelos telefones (18) 3269-1505, 98179-0633 ou 98114-9210.
Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Sumetal
Veja mais notícias no portal Cavalus