Como todas nós sabemos, a cultura country é bastante forte nos Estados Unidos.
Lá, além de ser um estilo de vida, é também o grande pólo da moda country mundial. As marcas são super modernas, cheias de vida, cores e com tendências incríveis!
No Brasil, o segmento western fashion têm crescido fortemente de uns anos pra cá. O que era apenas destinado às ‘cowgirls’ e admiradoras da vida no campo, passou a invadir a cidade. Aquela imagem de um country rústico e masculinizado para as mulheres, começou a ser quebrada com o surgimento de uma moda super descolada e inspirada no queridinho ‘americanismo country’.
Não bastando, as grandes grifes de luxo também aderiram a ideia e, nas passarelas de Milão, só o que se viu em 2016 foram coleções inspiradas nesse universo que tanto amamos. Um orgulho pra gente, né?
O estilista Fausto Puglisi se inspirou no Texas para seu desfile, com botas de cowboy
Foto: Editora GloboA Gucci ousou nas saias de couro com camisas com laçarotes, dando delicadeza ao estilo country
Já a estilista Stella Jean, fez uma visita ao Velho Oeste, usando estampas com cactos e ainda passou México abusando das cores e flores, símbolos mexicanos
Foto: Editora Globo Foto: Editora GloboComo se não bastasse, a mais luxuosa de todas, Chanel, criou uma coleção chamada “Paris – Dallas”, de deixar o queixo no chão. Um dos desfiles da coleção aconteceu num salão texano chamado Fair Park, em Dallas, com direito a touro mecânico, muitos carros vintage estacionados e bandeiras dos EUA espalhadas por todo lado.
Por lá tinha um maximalismo à texana, cheio de referências ao estilo dos índios americanos e cowboys. Chapéus, luvas, babados, acessórios com metais, muitas franjas, e estrelas de xerife era o que se via por lá!
Não é a toa que somos o segmento que mais cresce no Brasil! Começamos a atrair os olhares de todo o mundo e o que era caipira, tornou-se chic, ‘cool’ e sinônimo de bom gosto!
Por Maria Paula Maia
Competidora de Três Tambores e proprietária da Shes Country Store