A chance do título para o Brasil ficou complicada após a segunda rodada
Jess Lockwood só sorrisos após o Round 2.Foto: Andy Watson
Somente quatro brasileiros pararam nos seus touros no Round 2 da PBR World Finals, em Las Vegas, na noite de quinta, dia 2 de novembro. Na corrida pelo título mundial, os brasileiros se distanciaram um pouco. Eduardo Aparecido e Kaique Pacheco continuam sem parada nesta etapa. Enquanto Jess Lockwood desponta como favorito. Superou os dois touros e ainda venceu os dois rounds, somando além dos pontos normais, bônus, se fixando na liderança da etapa, e agora, do campeonato.
A segunda rodada começou com a expectativa pelas paradas, já que o curral de touros escolhido, segundo especialistas, era dos mais difíceis. No blue carpet, corredor na entrada da T-Mobile Arena, onde os competidores são recebidos com aplausos pelos fãs, bem no estilo do Oscar, os brasileiros estavam confiantes. Todos estudaram bem os touros e estavam com muita garra para fazer uma boa montaria. Infelizmente, somente quatro brasileiros pararam: Claudio Marcelino Montanha Jr marcou 87,50; José Vitor Leme marcou 86,50; Dener Barbosa e Silvano Alves marcaram 86,25. Aliás, dos 40 competidores, só tivemos dez paradas.
Blue CarpetClaudio foi o melhor brasileiro do round e o segundo de nota, empatado com J.W. Harris. Com essa performance, melhorou sua posição no ranking geral (de 13° para 11°) e também no do Rookie Of The Year, onde agora é o segundo, passando Cody Teel, que parou também, mas não fez uma boa nota, somando poucos pontos. Dener também está na briga pelo título do Rookie e essa parada na segunda noite o ajudou ainda mais. Nosso tricampeão mundial, Silvano Alves, que não vinha tendo boas participações, está levantando a galera na arquibancada. Tem duas paradas, é o segundo na classificação por notas.
José Vitor Leme, atual campeão da PBR Brasil, está sendo a melhor surpresa nesta final. Já tem duas paradas em dois bois. No round 2, ele pegou Slinger Jr, um touro que tinha 57 saídas e uma parada apenas, o mesmo que tirou o título de Kaíque ano passado, e não se assustou. Demonstrando tranquilidade, passou por mais esse desafio com sucesso. Ganhou seus primeiros dólares – US$6.000,00 – e desponta como um dos que tem chance de vencer a etapa, está em terceiro na somatória de notas até agora. Desde que chegou à América, são seis touros e cinco paradas!
Dener Barbosa supera TLW’s Big CatA segunda vitória de Lockwood nesta final o deixa em uma situação melhor para perseguir o sonho de ser campeão mundial. Depois de ocupar a liderança nas primeiras seis semanas da temporada, o Rookie Of The Year 2016 está fazendo sua parte, voltou a liderar o campeonato. Não só está superando seus touros, mas fazendo boas apresentações. Terminando outra noite como o melhor embolsou mais US$35 mil. Lockwood ainda está vendo seus adversários diretos caírem. Eduardo, Derek Kobalba, Cooper Davis e Kaique não foram bem. Como ainda tem mais de dois mil pontos em jogo, nada está ganho. Mas quem quiser ultrapassar o jovem tem que reagir a partir de hoje, senão ficará muito complicado. E nesta lista, incluímos os brasileiros. Eduardo e Kaique têm condições de virar o jogo!
Devido ao contrato de transmissão pela televisão CBS nos Estados Unidos, não temos acesso em tempo real da transmissão via internet, mas no dia seguinte a cada round, no www.pbr.com/ondemand, você pode acompanhar as apresentações na íntegra. Fique de olho também em nossa cobertura ou no site da PBR para ficar sabendo de tudo. Também saiba como foi o Round 1.
Round 2
Jess Lockwood – 89.75
Claudio Montanha Jr. – 87.5
J.W. Harris – 87.5
Cage Gay – 86.75
Jose Vitor Leme – 86.5
Dener Barbosa – 86.25
Silvano Alves – 86.25
Cody Nance – 86
Ryan Dirteater – 86
Cody Teel – 85
Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now e Eugênio José