Internacional

PBR World Finals: Terceira noite de Lockwood e show de José Vitor Leme

Publicado

⠀em

Após o Round 3, o título mundial está mais longe de vir para o Brasil

São tantas as emoções após essa terceira rodada que fica difícil saber por onde começar a contar a história da noite de ontem, em Las Vegas. Está acontecendo desde quarta, dia 1°, e vai até amanhã, dia 5 de novembro, na T-Mobile Arena, a PBR World Finals. A grande final mundial de montaria em touros, com mais de dois milhões de dólares em prêmios. Assim como nas outras duas rodadas, em se tratando de mundial, a situação não é nada favorável para o Brasil, mas se falarmos da etapa, aí sim, só alegrias.

José Vitor Leme supera Mudshark, seu terceiro touro na PBR Finals. Foto:Andy Watson

Então vamos começar pela parte boa! José Vitor Leme, 21 anos, campeão da PBR Brasil 2017, ganhou uma vaga na final da divisão de acesso americana. Foi o melhor ‘estrangeiro’ e classificou-se para a Finals. Ddesde que chegou aos Estados Unidos, há uma semana, está sendo a sensação. São sete touros e seis paradas! Ainda não caiu de touro na World Finals e vem fazendo boas notas. Na terceira rodada montou Mudshark e marcou 90 pontos, embolsando US$17.500,00. Na classificação da etapa, por pontos, ele é o segundo, 7,75 pontos atrás do líder, e na classificação por bônus, ele também é o segundo melhor.

Na terceira rodada, os competidores escolhem os touros que vão montar e como está entre os primeiros, Vitinho, como é chamado, tinha mais opções. Com a ajuda dos amigos brasileiros que já montam na PBR, ele estudou os touros. Fez uma escolha de quem não quer ficar na zona de conforto e deu muito certo. “Gosto da maneira como os touros pulam aqui, eles são mais baixos e mais rápidos. De qualquer forma, não pensei que chegaria aqui e as coisas fossem acontecer dessa forma. Estou realmente muito feliz e é incrível estar aqui”, comentou. Se continuar nesse ritmo, poderá tornar-se o quinto estreante a vencer na média de pontos a etapa Las Vegas.

Jess Lockwood comemora sua terceira vitória!
Foto: Andy Watson

E Jess Lockwood? O jovem americano de 20 anos, natural de Volborg, Montana, não quer deixar o título escapar. E depois desse round 3, ele tem tudo para conquistá-lo. Invicto na etapa final, foi o campeão dos três rounds, marcando, inclusive, seu segundo ’90’ nesta etapa. Ele foi o primeiro a escolher o touro que ia montar e pegou um velho conhecido, More Big Bucks, que ele mesmo marcou 90 pontos em setembro. Escolheu bem!

Em relação ao título do campeonato, essa performance praticamente coloca uma das mãos dele na taça, já que tem 900 pontos de bônus.  O que ajuda muito, mas ainda não garante nada, porque Derek Kobalba está atrás 322,5 pontos apenas. Cooper Davis também não perdeu as esperanças ainda, é terceiro do ranking e parou no seu touro dessa rodada.  Lockwood foi o Rookie de 2016 e se conquistar o título em 2017 será o segundo a conseguir.  Apenas Silvano Alves tem essa façanha – Rookie 2010 e Campeão mundial 2011.

Os dois brasileiros que começaram a Finals com chances reais de título, Eduardo Aparecido e Kaique Pacheco, agora tem apenas chances matemáticas. Eduardo caiu para quarto no ranking, e está 575 pontos distante de Lockwood, enquanto Kaique é o quinto, com 925 pontos atrás do líder. Os dois ainda não conseguiram marcar pontos nesta etapa final. Como tem ainda mais de dois mil pontos em jogo, segundo a análise do nosso parceiro Eugênio José, um deles só seria campeão caso os líderes não marcassem mais pontos nenhum nos próximos três rounds e eles fossem os campeões dos rounds, somando os bônus. Mas a realidade é que Jess Lockwood, por sua atuação e pontuação, já tem uma vaga garantida no round final, então a situação fica muito complicada para os brasileiros.

Essa terceira rodada foi melhor no quesito paradas: 16 competidores suportaram os oito segundo, e entre eles, dez brasileiros. Só dois estão invictos, Lockwood e José Vitor Leme. O round 4 acontece hoje a noite! Vamos continuar na torcida. Se o título mundial ficou mais longe do Brasil, o da etapa e o de Rookie Of The Year ainda são possíveis!  Veja como foram os Rounds 1 e 2. Acesse www.pbr.com/ondemand para assistir as rodadas na íntegra.

Round 3

Jess Lockwood – 90.25

Cooper Davis – 90

Jose Vitor Leme – 90

Brennon Eldred – 89.25

Luciano De Castro – 88.25

Claudio Montanha Jr. – 87.75

Rubens Barbosa – 87.5

Ryan Dirteater – 87.5

Dener Barbosa – 87

Mike Lee – 87

Ramon de Lima – 85.5

Fabiano Vieira – 85

Alex Marcilio – 85

Taylor Toves – 84.5

Guilherme Marchi – 83

João Ricardo Vieira – 81.25

 

Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now e Eugênio José

WordPress Ads
WordPress Ads