Brasil garante importantes conquistas no Salto

Atletas brasileiros de Salto estiveram no pódio em oito competições internacionais na Europa e México

O saldo nos Internacionais de Salto, entre 19 e 23 de agosto, foi positivo para os brasileiros. Como resultado, contou com vitórias e outras boas classificações dos atletas que competem no exterior. Os cavaleiros e amazonas do Brasil estiveram a postos em oito concursos com chancela da Federação Equestre Internacional.

Assim sendo, no Internacional 3* de Budapest, na Hungria, Yuri Mansur com QH Alfons Santo Antonio garantiu o quinto posto no GP World Cup Qualifier, a 1.55 metro. Dos 27 conjuntos, seis foram ao desempate. Então, Yuri e QH Alfons Santo Antonio cruzaram a linha de chegada em 36s45.

Ao passo que no Internacional 2* Gijon, na Espanha, Pedro Veniss dominou o placar. Foram nada menos que três vitórias. Pedro e Boekmannshof Lord Pezi Junior garantiram o topo do pódio do GP, a 1.45 metro. A disputa contou com 57 conjuntos e oito no desempate. Assim, eles venceram com boa margem, pista limpa, 36s87.

Em outra disputa, Pedro fez dobradinha na prova 1.40m ao cronômetro. Venceu com Happy Girl T e foi vice com Balada des Colores. Em seguida, o cavaleiro levou Balada des Colores à primeira colocação na disputa a 1.40m em duas fases.

Brasil garante importantes conquistas no Salto. Atletas brasileiros estiveram no pódio em oito competições internacionais na Europa e México
Yuri Mansur e QH Alfons Santo Antonio

Outros resultados

Enquanto isso, no Internacional 2* de Puebla no México, Rodrigo Lambre foi vice. Montando Chapilot (foto) participou do GP, a 1.45m, superando 43 conjuntos no total. No desempate entre sete cavalos, Rodrigo e Chapilot, pista limpa, encerraram com 38s36.

No Internacional 2* Bonheiden, na Bélgica, o Brasil também fez bonito com várias classificações. Destaque para Felipe do Amaral que com Germanico T garantiu o segundo posto a 1.45m com desempate. E Pedro Junqueira Muylaert com Chief Tibri Z MFS, vencedor a 1.40m ao cronômetro.

Também na Bélgica, no Internacional 2* Zandhoven, o cavaleiro Bernardo Alves foi vice, montando El Torreo de Muse, a 1.45m. Por fim, na Holanda, no Internacional 2* de Wierden, Thiago Ribas da Costa com Kassandra van´t Heike confirmou a boa fase. Encerro a competição em quarto lugar no GP, a 1.45m.

Fonte: CBH
Crédito das fotos: Cedidas pelos atletas

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário