ABCCMM optou por deixar para 2021 para realizar o maior evento da raça por causa da pandemia
A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) optou por adiar a realização da 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Isso por conta dos desdobramentos da pandemia da Covid-19.
Por meio de nota, a ABCCMM informou que todos os esforços foram adotados. Tanto pelo presidente Daniel Borja quanto por toda a Diretoria da entidade para a realização da Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Contudo, a ABCCMM preferiu o adiamento do evento. Este que acontecerá agora de 17 a 31 de julho de 2021.
De acordo com o presidente da entidade Daniel Borja, a princípio, a esperança era realizar o principal evento da raça. Assim como aconteceu com as Especializadas e Copas de Marcha, retomadas em junho.
“Pela grandiosidade da Nacional, o adiamento se fez necessário devido ao atual quadro de saúde pública. Ficamos sentidos em não realizarmos este tão esperado evento”.
E ainda acrescentou: “Mas acredito que o momento ainda é de nos resguardarmos. Assim, faremos no ano que vem uma exposição à altura do nosso Mangalarga Marchador. Um evento democrático, feliz e com tudo que os nossos associados têm direito”, garante.
Com a Nacional adiada, o foco agora da ABCCMM é a realização do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida. Sobretudo, marcado entre os dias 20 a 28 de novembro de 2020.
Além deste, ainda está agendado ainda neste ano o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada. Este, aliás, que será realizado de 01 a 06 de dezembro.
Fonte: ABCCMM
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCCMM
Veja mais notícias sobre o Mangalarga Marchador no portal Cavalus